00:00:00
22 Nov

Vale a pena contratar um seguro para celular?

10 de fevereiro de 2023
251 Visualizações

Em uma sociedade digital, comprar um smartphone se tornou um “investimento” e tanto. Afinal, uma ferramenta de comunicação, trabalho, estudo, lazer, transações financeiras e acessos mil precisa contar com um desempenho de ponta para “fazer valer” seu preço. Só que… “Plaft”. De repente, o aparelho sofre uma queda cinematográfica e a tela se despedaça, ou cai no vaso sanitário – quem nunca? Pior ainda: aposto que você conhece alguém que já teve o celular furtado ou roubado e, como a vida é imprevisível, essa situação também acaba batendo à sua porta.

Para se ter uma ideia, em 2021, o Brasil teve 847,3 mil registros de celulares roubados ou furtados, o que representa mais de 2,3 mil telefones levados por criminosos a cada 24 horas, em todo o país, e 1,6 aparelho subtraído por minuto. Os dados divulgados fazem parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022. O número é ligeiramente maior que o registrado em 2020, quando 825,9 mil smartphones foram roubados ou furtados no país, representando um aumento de 1,8% na taxa de roubos e furtos de telefones a cada 100 mil habitantes.

A maior quantidade de casos aconteceu em São Paulo, com 289.461 registros desse tipo de crime (34% do índice nacional). Segundo o relatório, o aumento tem a ver com a “digitalização das finanças, de serviços e do comércio”, que cresceu durante a pandemia do novo coronavírus. Já em relação aos danos físicos que podem ocorrer com os aparelhos, pesquisas indicam que no Brasil, por exemplo, quase metade das pessoas já tiveram a tela trincada ou estilhaçada.

Inclusive, os custos para arrumar os aparelhos não são nada agradáveis, ainda mais de modelos de ponta. Para trocar a tela de um Iphone 13, por exemplo, custa em média R$2.000. Já o ticket médio para a proteção de tela desse mesmo celular corresponde a R$ 1.235,00. Outros aparelhos como Galaxy A13 e Moto G22 a média do valor de proteção de tela é de R$ 280,30 e R$291,21, respectivamente.

Por essas e outras que o mercado hoje conta com opções de seguros de proteção de celular. Há diversos planos e coberturas que permitem ao segurado personalizar o serviço de acordo com o seu perfil e bolso, sem gastos extras. Assim como os seguros de vida ou de carro, o seguro para celular é uma apólice especializada em cobrir o custo de substituição ou reparo de um smartphone.

A dica aqui é pesquisar, comparar preços e vantagens, ler os pormenores nas apólices e, claro, apostar em uma empresa de confiança. O seguro para smartphone não deixa o proprietário lidar com o imprevisto (e prejuízo) sozinho.

Com o avanço dos aplicativos bancários e do número de dados valiosos disponíveis nos smartphones, foi-se o tempo em que a preocupação de quem tinha um celular roubado ou furtado era apenas a do prejuízo material. Por isso que, lançando mão de uma proteção que supre as suas necessidades, o bem-estar psicológico e financeiro agradecem!

NB Press Comunicação   

*Por Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi 

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
48 Vizualizações
MetLife
48 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin