00:00:00
22 Nov

CCS-SP debate com associados momento atual da corretagem de seguros

9 de fevereiro de 2023
210 Visualizações

Exclusivo para associados, o primeiro encontro do ano do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), no dia 7 de fevereiro, foi precedido por assembleia para a aprovação de contas, realizada na nova sede da entidade, na Praça da República. Em seguida, o almoço foi realizado no Circolo Italiano, em novo espaço, mais amplo e arejado. Além da apresentação de Boris Ber, presidente do Sincor-SP, o evento contou com as presenças do vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, e do ex-superintendente da Susep, Alexandre Camillo.

O mentor do CCS-SP, Álvaro Fonseca, expôs, tanto na assembleia como no almoço, um dos pontos principais da sua agenda de gestão, que inclui ações para trazer mais jovens ao quadro associativo e para aumentar a participação feminina. “Queremos garantir a continuidade do Clube pelos próximos cem anos, renovado, representativo, mas sem perder a sua essência, o seu ideal de fundação de defender os interesses da categoria”, disse.

Muitas demandas

O Sincor-SP, que tradicionalmente abre os eventos do CCS-SP no ano, foi representado por seu presidente Boris Ber, que trouxe ao debate questões que estão afetando a categoria. Uma delas é a dificuldade para a colocação de riscos. “Recebemos contatos de corretores desesperados, pedindo ajuda para a colocação de risco”, disse. Ele entende que o resseguro global enfrenta alta sinistralidade, mas espera que a situação melhore.

Também preocupa o presidente do Sincor-SP algumas mudanças recentes no mercado, como o aumento da sinistralidade na área de property, causada por vendavais, danos elétricos e outros, e a consequente subida de preços, nas taxas e franquias. “É difícil dizer para um segurado, que tem seguro há dez, 20 ou 30 anos, que agora não consigo fazer o seguro de sua fábrica”, disse.

O aumento nos prêmios do seguro de automóvel e a concorrência desleal com as associações de proteção veicular são outras situações que afetam os corretores. Para piorar, o problema com as assistências voltou. Boris Ber lembrou a máxima de que “não existe seguro inaceitável, mas produto mal taxado”.

O dirigente reconheceu que as demandas são muitas, mas observou que a luta não é apenas do Sincor-SP. Ele pediu o engajamento de todos os corretores e de entidades. “Temos de achar soluções, como, por exemplo, reativar o cosseguro. Se tiverem ideias, tragam”, disse.

Renovação

Em breve pronunciamento, o vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, enalteceu a trajetória de 50 anos do CCS-SP e falou sobre as iniciativas da federação para resgatar a importância do corretor no cenário nacional. “Uma delas é a liderança da ENS em São Paulo, que, hoje, é exercida por um corretor do estado. Outra, é o protagonismo do corretor no open Insurance”, disse. Segundo ele, agora, a Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (SPOC) só poderá ser conduzida por corretor de seguro.

Em visita ao evento, o ex-superintendente da Susep, Alexandre Camillo, aproveitou a ocasião apenas para agradecer o apoio dos corretores à sua carreira. “Se pude, ao longo de tantos anos, contribuir com o Clube, o Sincor, a Fenacor e a Susep, só o fiz porque vocês assim quiseram, confiaram a mim essa missão”, disse. Na parte final do almoço, houve a apresentação de novos associados do CCS-SP.

O mentor Álvaro Fonseca reafirmou a importância da renovação no quadro associativo do CCS-SP, com a adesão de jovens corretores. “Entrei no Clube há 20 anos, quando era mais jovem, e cheguei à liderança. Então, os novos associados são muito bem-vindos, temos muito trabalho pela frente”, disse. Em seguida, ele comunicou que o próximo encontro do Clube será no dia 7 de março, ocasião em que também haverá uma homenagem às mulheres corretoras de seguros.

Assessoria de Imprensa do CSP-SP

Foto: Alexandre Camillo e Álvaro Fonseca

You may be interested

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
21 Vizualizações
Interesse Mercado
21 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Bradesco Seguros
21 Vizualizações
Bradesco Seguros
21 Vizualizações

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical

Publicação - 22 de novembro de 2024

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
41 Vizualizações
Icatu Seguros
41 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin