00:00:00
22 Nov

Sompo reúne assessorias de seguros do Rio de Janeiro para comemorar crescimento

1 de fevereiro de 2023
221 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, promoveu no dia 26 de janeiro, um café da manhã em sua filial no Rio de Janeiro, para apresentar às Assessorias de Seguros, as estratégias da companhia para o ano de 2023. Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing, e Eduardo Fazio, diretor Comercial da Sompo Seguros para as regiões Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo; aproveitaram a oportunidade para reiterar o compromisso da companhia frente ao crescimento de 15% nos negócios efetivados por meio das assessorias de seguro no Estado.

“Ao longo do ano de 2022 nossa equipe comercial desenvolveu um trabalho de fomento de negócios muito exitoso. Nossa atuação em parceria com as assessorias locais garantiu todo o suporte para que corretores de seguros aproveitassem as oportunidades e aumentassem a produção nos ramos em que já atuavam anteriormente. Além disso, muitos deles encontraram os meios para diversificar e rentabilizar a carteira, passando a comercializar produtos de outros ramos”, considera Eduardo Fazio. “Além de trazermos as perspectivas para 2023, esse encontro também foi uma oportunidade de estarmos reunidos para comemorar o sucesso da estratégia comercial estabelecida para o ano passado”.

Metas alcançadas

O aumento no volume de negócios desenvolvido por meio das assessorias de seguro do Estado do Rio de Janeiro foi alcançado a partir de um plano de crescimento apresentado durante um café da manhã, realizado no início do ano de 2022. Entre outros aspectos, a iniciativa contemplou investimentos da companhia em estratégias de mercado para garantir uma série de vantagens competitivas para os produtos em termos de cobertura, preço e remuneração. Além disso, a proximidade da equipe da Sompo Seguros com as assessorias e corretores de seguros do Rio de Janeiro também foi essencial no trabalho de suporte para a diversificação dos ramos comercializados por meio desse canal no Estado.

Como resultado, a produção da Sompo Seguros por meio das assessorias de seguros do Rio de Janeiro alcançou índices relevantes de crescimento. Exemplo disso é o aumento de 36% da carteira de Ramos Diversos – Equipamentos (voltado a equipamentos móveis, estacionários, em demonstração ou acoplados a veículos, usados na construção civil, indústria, serviço ou comércio). Automóvel, com 26%; e Ramos Elementares – Corporativo (que reúne ramos como Empresarial, Garantia, Riscos Nomeados e Operacionais e Responsabilidade Civil, entre outros), com 14%; são outras duas carteiras de destaque em termos de produção em 2022.

“A Sompo Seguros, como uma seguradora que valoriza os parceiros de negócios, tem a tranquilidade de poder contar com o apoio de agentes como a Aconseg-RJ e as assessorias de seguros do Rio de Janeiro para desenvolver uma estratégia de negócios que vai permitir à companhia levar soluções que atendam às necessidades de coberturas de diferentes atividades econômicas que têm alta demanda no Estado. Por isso temos a certeza de que 2023 será um ano de muitas oportunidades de negócios na região. Dessa forma, reiteramos nosso compromisso de seguir investindo para diversificar a produção, incrementar os resultados e contribuir com o desenvolvimento do mercado segurador regional”, completa Fernando Grossi.

Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros

Foto: Representantes da Sompo Seguros e Assessorias do RJ, durante encontro

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin