00:00:00
04 Feb

Darwin Seguros inova com tecnologia e dados e lança seguro auto mensal para quem dirige bem pagar menos

24 de janeiro de 2023
290 Visualizações

A Darwin Seguros, startup que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um ecossistema completo de seguros e outros produtos financeiros para cada perfil de usuário, lança oficialmente seu primeiro produto no mercado: um seguro de automóvel completo, com jornada 100% digital e customizável para as necessidades de cada usuário. Desde a sua fundação, em 2021, a insurtech foi apoiada por diversos investidores, dentre eles, o Banco Votorantim, um dos maiores bancos nacionais e referência no mercado de automóvel, além de ter ao lado a Swiss Re, uma das maiores resseguradoras do mundo.

Inicialmente focada no estado de São Paulo, a insurtech usa a tecnologia de telemetria do celular do segurado para conseguir oferecer preços mais adequados ao risco de cada usuário — como, quando e onde ele dirige. Na prática, o cliente fará o download do aplicativo em seu smartphone, o qual avaliará, com base em dados coletados, o seu perfil de dirigibilidade (como, por exemplo, o não uso do celular na direção, o respeito ao limite de velocidade das vias, etc.), exposição e estilo de vida, criando scores próprios e permitindo a criação de parâmetros de precificação mais precisos e adaptáveis para cada pessoa. Outro ponto que a empresa destaca, é a não necessidade de contratar o plano anualmente, sendo o usuário livre para cancelar a qualquer momento e ajustar o seguro às suas necessidades mensalmente.

“Atualmente, a cada 10 carros no país, 7 não têm seguro. Com preços mais personalizados e produtos flexíveis, queremos levar o seguro auto, principalmente, para pessoas que nunca conseguiram arcar com os preços do mercado tradicional ou encontrar um produto que faça sentido para as suas necessidades. Para estes, seremos extremamente competitivos. Além disso, queremos deixar o cliente no controle do seu seguro, tanto em relação ao preço, quanto as coberturas contratadas. Se o cliente apresentar uma boa dirigibilidade, ele terá um preço mais em conta. Caso dirija pouco, também terá um preço mais adequado. Se ele quiser cancelar, conseguirá fazer em apenas um clique”, explica Firmino Freitas, fundador e Co-CEO da Darwin Seguros.

A insurtech iniciou suas operações na Grande São Paulo, cobrindo a própria cidade de São Paulo, Guarulhos, Diadema, Barueri, entre outras. Até o final do primeiro trimestre, planejam expandir para quase 150 outras cidades do estado e para pelo menos mais um estado do Brasil.

Para contratar o seguro, é necessário baixar o aplicativo da seguradora em um smartphone e, com apenas 3 principais informações, é possível obter os preços para as diferentes combinações de coberturas. “Não nos importamos com o gênero e nem idade do usuário, o que nos importa é o comportamento específico de cada um”, completa Freitas.

Desde sua fundação, foi construída com foco na experiência do usuário e já pronta para prestar atendimento e suporte em todo o território nacional — desde guincho, até chaveiros e carros-reserva. “Desde o início, nós queríamos oferecer uma experiência realmente diferente aos nossos clientes. Para isso, iniciamos nossas operações de atendimento com um time 100% próprio, disponíveis 24h por dia para os nossos segurados”, comenta Wellington Lopes, head de operações da Darwin Seguros. Ainda, ele completa “Proibimos o uso do disque 1, disque 2, disque 3 para qualquer tipo de atendimento de chamadas. Embora tenhamos uma jornada digital, nosso atendimento é 100% humanizado e nossos clientes conseguem falar com um atendimento em segundos”, completa Lopes.

Segundo o relatório da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) de 2021, os seguros de veículos movimentam um total de de R$ 274 bilhões anualmente no Brasil, porém, existe um grande déficit de veículos que não estão assegurados, segundo a CCNseg, 70% não possuem seguro.

Pina

You may be interested

Tokio Marine fecha 2024 com faturamento de 2,5 bi
Tokio Marine Seguradora
4 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
4 Vizualizações

Tokio Marine fecha 2024 com faturamento de 2,5 bi

Publicação - 4 de fevereiro de 2025

Uma das maiores operadoras do mercado, a Tokio Marine Seguradora anuncia faturamento de R$ 2,5 bilhões na Diretoria Comercial Corporate em 2024. Dentre as linhas de negócio…

OON Seguradora destaca os benefícios do low-code e no-code
OON Seguradora
17 Vizualizações
OON Seguradora
17 Vizualizações

OON Seguradora destaca os benefícios do low-code e no-code

Publicação - 4 de fevereiro de 2025

A adoção das tecnologias low-code e no-code tem se tornado uma tendência crescente na indústria de seguros, trazendo maior autonomia, agilidade e redução de custos para as…

Mercado impulsionará a indústria de seguros com novas oportunidades
ENS
67 Vizualizações
ENS
67 Vizualizações

Mercado impulsionará a indústria de seguros com novas oportunidades

Publicação - 3 de fevereiro de 2025

Com a recente publicação da Lei Complementar 213/25, o Brasil entrou em uma nova era no segmento do mutualismo. Agora regulamentado, esse mercado impulsionará a indústria de seguros com…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin