00:00:00
23 Nov

Atendimento digital representa 45% dos atendimentos na Allianz Partners Brasil

24 de janeiro de 2023
159 Visualizações

Desde o início de 2020, a pandemia tem provocado mudanças nas interações humanas, sejam elas entre amigos, familiares, ou mesmo com as empresas. Um exemplo disso é que cerca de 80% dos consumidores já se comunicam com suas marcas por meio de um canal digital para compra de produtos e serviços, ou até mesmo para acompanhamentos de rotina. Os dados são da pesquisa oferecida pela plataforma Infobip e desenvolvida pela Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time, em 2021.

Nesse sentido, a Allianz Partners Brasil, empresa líder em assistência 24 horas, pensando em acelerar a comunicação e gerar maior conexão com seus clientes finais, tem investido em tecnologias que possam contribuir, cada vez mais, com a otimização e eficiência nos atendimentos. Em 2021, por exemplo, foi implementado o canal digital de chatbot via WhatsApp para atendimento. Respeitando as particularidades de cada marca representada pela Allianz Partners Brasil, o recurso hoje já representa aproximadamente 45% das interações recebidas via canal digital, sendo que 65% destas interações são realizadas sem qualquer interação humana.

“Para os brasileiros, a comunicação por meio de redes sociais vai além do relacionamento com amigos e familiares, eles também preferem se relacionar digitalmente com as marcas que consomem. Assim, temos acompanhado o crescimento dos acionamentos e atendimento por meio de canais exclusivamente digitais. Este número chegou a ser de 3% a 5% no início, mas atualmente chega a 45%. Isso nos mostra que é um canal extremamente relevante para ser explorado, não só nas comunicações para abertura de atendimento, mas também para acompanhamento e acionamento, criando gatilhos via chatbot para uma comunicação 100% digital”, explica Leonardo Gava, Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil.

Mesmo com o investimento constantemente em novas tecnologias, o atendimento humanizado ainda segue como prioridade e anda lado a lado com a digitalização. “Os novos mecanismos facilitam e agilizam a comunicação com o cliente, mas ainda assim entendemos que o olhar humano ainda é um grande diferencial em todo o processo. É possível unir o mundo digital ao mundo real de modo que eles não compitam um com um outro, mas que colaborem mutuamente para a melhor experiência em atendimento ao consumidor”, explica Gava.

O executivo complementa ainda que o uso WhatsApp com chatbot somado ao apoio do atendimento humanizado tem trazido excelentes feedbacks tanto dos consumidores quanto dos atendentes. “Para os clientes, a grande vantagem é que a comunicação via chatbot acontece de maneira extremamente rápida e o fluxo de conversa fica registrada no App. Já para os analistas de atendimento, o benefício é de uma conversa mais fluída, por não se tratar de um canal de voz”, finaliza.

Agência Race

Foto: Leonardo Gava, Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil. 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
51 Vizualizações
Unimed
51 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
46 Vizualizações
Allianz Partners
46 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin