00:00:00
14 Sep

Akad lança canal de suporte para conectar corretores e subscritores por reunião virtual

20 de janeiro de 2023
329 Visualizações

Corretores de seguros parceiros da Akad ganharam acesso a um canal direto de diálogo com subscritores especializados. A expectativa da seguradora é que o novo portal tenha funcionalidades para apoiar a rotina do trabalho do corretor, proporcionando um atendimento mais ágil, especializado humanizado para esclarecer dúvidas pontuais e auxiliar na venda dos produtos da companhia.

Ao entrar na Central do Corretor, disponível no site da Akad, os profissionais podem escolher para qual linha de seguros desejam atendimento: Patrimoniais e Engenharia, Garantias, Responsabilidade Civil, Transportes, Linhas Financeiras ou Linhas Cyber. É possível ainda agendar com outras áreas da companhia, como o setor comercial ou de sinistros. Feito isso, basta selecionar um dia e horário para agendar a consulta com um subscritor. A variedade de agenda disponível na plataforma possibilita que o corretor consiga atendimento para o mesmo dia.

“Criamos ainda um sistema de avaliação e espaço para feedbacks, já que nossa intenção é ouvir e evoluir para otimizar o trabalho dos nossos corretores”, destaca o head de produtos digitais da Akad, Bruno Mascarenhas. De acordo com o gestor, a companhia vem priorizando investimentos em tecnologia para facilitar e agilizar as vendas de seguros.

Um bom exemplo, conta, é a nova linha de proteção para ataques cibernéticos, recém-lançada no final do ano passado com um sistema de suporte 24h para corretores que ainda conta com FAQ e webinars gratuitos. A seguradora também promete novidades para a Akademia Akad, um espaço com vídeos para treinamento dos profissionais parceiros.

Ainda segundo Mascarenhas, o canal atenderá corretores de todo Brasil, tornando-os mais confiantes e qualificados para trabalhar com novas modalidades de seguros. “A grande maioria dos corretores hoje está condicionada a atuar apenas com seguros de automóveis, residencial e vida”, conta o gestor. “Queremos dar condições para que esses profissionais explorem novas possibilidades de produtos e consequentemente aumentem suas vendas”, completa.

DC COMUNICAÇÃO

 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin