Corretores de seguros parceiros da Akad ganharam acesso a um canal direto de diálogo com subscritores especializados. A expectativa da seguradora é que o novo portal tenha funcionalidades para apoiar a rotina do trabalho do corretor, proporcionando um atendimento mais ágil, especializado humanizado para esclarecer dúvidas pontuais e auxiliar na venda dos produtos da companhia.
Ao entrar na Central do Corretor, disponível no site da Akad, os profissionais podem escolher para qual linha de seguros desejam atendimento: Patrimoniais e Engenharia, Garantias, Responsabilidade Civil, Transportes, Linhas Financeiras ou Linhas Cyber. É possível ainda agendar com outras áreas da companhia, como o setor comercial ou de sinistros. Feito isso, basta selecionar um dia e horário para agendar a consulta com um subscritor. A variedade de agenda disponível na plataforma possibilita que o corretor consiga atendimento para o mesmo dia.
“Criamos ainda um sistema de avaliação e espaço para feedbacks, já que nossa intenção é ouvir e evoluir para otimizar o trabalho dos nossos corretores”, destaca o head de produtos digitais da Akad, Bruno Mascarenhas. De acordo com o gestor, a companhia vem priorizando investimentos em tecnologia para facilitar e agilizar as vendas de seguros.
Um bom exemplo, conta, é a nova linha de proteção para ataques cibernéticos, recém-lançada no final do ano passado com um sistema de suporte 24h para corretores que ainda conta com FAQ e webinars gratuitos. A seguradora também promete novidades para a Akademia Akad, um espaço com vídeos para treinamento dos profissionais parceiros.
Ainda segundo Mascarenhas, o canal atenderá corretores de todo Brasil, tornando-os mais confiantes e qualificados para trabalhar com novas modalidades de seguros. “A grande maioria dos corretores hoje está condicionada a atuar apenas com seguros de automóveis, residencial e vida”, conta o gestor. “Queremos dar condições para que esses profissionais explorem novas possibilidades de produtos e consequentemente aumentem suas vendas”, completa.
DC COMUNICAÇÃO
You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Publicação - 21 de fevereiro de 2025Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Publicação - 21 de fevereiro de 2025A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Publicação - 20 de fevereiro de 2025Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…
Mais desta categoria



