A DOC24 – empresa de saúde digital – vai terminar 2022 com mais de 17 milhões de vidas atendidas na América Latina. Com atuação em países como Argentina, Brasil e México, esse número recorde consolida a empresa como a healhtech que mais cresceu na região neste ano.
Essa expansão se deve a dois fatores principais. Primeiro, a grande aceitação da telemedicina – tanto por pacientes, como por médicos – que hoje enxergam o serviço como um meio mais seguro e prático para manter o atendimento à saúde, independentemente do estado de pandemia. Um bom exemplo neste sentido é a parceria da DOC24 com diversas cooperativas Unimed, que resultam hoje no atendimento de 700 mil vidas.
O segundo motivo é o aumento na oferta de soluções para cada etapa do cuidado com a saúde – prestando serviços que vão desde o monitoramento do bem-estar diário até a prevenção. Com novas possibilidades, mais pessoas passaram a ser atendidas, o que contribuiu para triplicar o número de clientes no Brasil, por exemplo.
“Estamos muito felizes de termos alcançado essa marca, fruto de um grande trabalho de desenvolvimento. Criamos o maior ecossistema de saúde digital da América Latina e hoje oferecemos soluções para cada etapa do cuidado com a saúde. Através da tecnologia vamos continuar aproximando médicos de pacientes, em qualquer hora e lugar do planeta em que eles estejam”, destacou Daniel Prieto (foto), diretor de Novos Negócios da DOC24.
De acordo com o executivo, entre as especialidades mais procuradas atualmente pelos usuários estão clínica geral, psiquiatria e endocrinologia e dermatologia. Outro detalhe que chama atenção é a alta procura de profissionais de nutrição e psicologia, totalizando quase 50% de todos os agendamentos.
Para atender essa procura, ao longo do ano a DOC24 lançou alguns serviços. O mais recente deles foi o Wehealthy, uma plataforma voltada ao bem-estar, com foco nna saúde mental, que conta com serviços de meditação, nutrição e bem-estar. A novidade permite uma abordagem mais completa e aprofundada em estratégias de prevenção e de cuidados contínuos em qualquer momento e lugar.
“Outro novidade foi a Diagnóstica, uma linha de consultórios inteligentes equipados com a última tecnologia em conectividade e telemetria à distância. Sem a presença física de profissionais da saúde, mas contando com uma série de dispositivos agregados, o próprio paciente consegue fazer e enviar diversos exames ao seu médico, em qualquer lugar que ele esteja do planeta”, completou Daniel.
Todas essas novidades contribuíram para que a DOC24 se tornasse parceira de algumas das principais marcas do país, em diferentes setores. Na área da saúde, por exemplo, estão a BP – Beneficiência Portuguesa; e o Ernesto Dornelles. No setor de seguros o destaque fica para a Prudential e as várias singulares do Sistema Unimed (como Grande Florianópolis, Maranhão do Sul, Teresina, Blumenau, Uberlândia, Alto Vale e Nova Iguaçu). Já no setor corporativo, Sodexo e Lojas Lebes são os exemplos mais recentes.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…