00:00:00
20 Apr

DOC24 termina 2022 com mais de 17 milhões de usuários

20 de dezembro de 2022
255 Visualizações

A DOC24 – empresa de saúde digital – vai terminar 2022 com mais de 17 milhões de vidas atendidas na América Latina. Com atuação em países como Argentina, Brasil e México, esse número recorde consolida a empresa como a healhtech que mais cresceu na região neste ano.

Essa expansão se deve a dois fatores principais. Primeiro, a grande aceitação da telemedicina – tanto por pacientes, como por médicos – que hoje enxergam o serviço como um meio mais seguro e prático para manter o atendimento à saúde, independentemente do estado de pandemia. Um bom exemplo neste sentido é a parceria da DOC24 com diversas cooperativas Unimed, que resultam hoje no atendimento de 700 mil vidas.

O segundo motivo é o aumento na oferta de soluções para cada etapa do cuidado com a saúde – prestando serviços que vão desde o monitoramento do bem-estar diário até a prevenção. Com novas possibilidades, mais pessoas passaram a ser atendidas, o que contribuiu para triplicar o número de clientes no Brasil, por exemplo.

“Estamos muito felizes de termos alcançado essa marca, fruto de um grande trabalho de desenvolvimento. Criamos o maior ecossistema de saúde digital da América Latina e hoje oferecemos soluções para cada etapa do cuidado com a saúde. Através da tecnologia vamos continuar aproximando médicos de pacientes, em qualquer hora e lugar do planeta em que eles estejam”, destacou Daniel Prieto (foto),  diretor de Novos Negócios da DOC24.

De acordo com o executivo, entre as especialidades mais procuradas atualmente pelos usuários estão clínica geral, psiquiatria e endocrinologia e dermatologia. Outro detalhe que chama atenção é a alta procura de profissionais de nutrição e psicologia, totalizando quase 50% de todos os agendamentos.

Para atender essa procura, ao longo do ano a DOC24 lançou alguns serviços. O mais recente deles foi o Wehealthy, uma plataforma voltada ao bem-estar, com foco nna saúde mental, que conta com serviços de meditação, nutrição e bem-estar. A novidade permite uma abordagem mais completa e aprofundada em estratégias de prevenção e de cuidados contínuos em qualquer momento e lugar.

“Outro novidade foi a Diagnóstica, uma linha de consultórios inteligentes equipados com a última tecnologia em conectividade e telemetria à distância. Sem a presença física de profissionais da saúde, mas contando com uma série de dispositivos agregados, o próprio paciente consegue fazer e enviar diversos exames ao seu médico, em qualquer lugar que ele esteja do planeta”, completou Daniel.

Todas essas novidades contribuíram para que a DOC24 se tornasse parceira de algumas das principais marcas do país, em diferentes setores. Na área da saúde, por exemplo, estão a BP – Beneficiência Portuguesa; e o Ernesto Dornelles. No setor de seguros o destaque fica para a Prudential e as várias singulares do Sistema Unimed (como Grande Florianópolis, Maranhão do Sul, Teresina, Blumenau, Uberlândia, Alto Vale e Nova Iguaçu). Já no setor corporativo, Sodexo e Lojas Lebes são os exemplos mais recentes.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
120 Vizualizações
Susep
120 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
131 Vizualizações
Prudential do Brasil
131 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
126 Vizualizações
Axa no Brasil
126 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin