00:00:00
22 Nov

TExTalk recebe corretor de seguros que revolucionou o mercado da Paraíba

14 de dezembro de 2022
279 Visualizações

O próximo TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, apresentado por Emir Zanatto – CEO da TEx, conta com a participação de Anderson Cavalcante, sócio da NEWA Seguros, corretora paraibana que possui um dos maiores perfis do Instagram do setor, com quase 45 mil seguidores engajados. Durante o bate papo, os executivos comentaram sobre a trajetória profissional de Anderson Cavalcante, a importância de atuar de forma personalizada nas redes sociais, além de levantar insights interessantes para corretores de seguros que pretendem investir no ambiente digital.

Corretor de seguros desde 2008 e conhecido como “O Corretor”, Anderson tem contato com o mercado segurador desde pequeno e resolveu empreender apostando em novos formatos de atuação. “Eu queria algo novo. Meu pai é corretor tradicional em João Pessoa, mas entendi que precisava atuar de forma independente e há sete anos criamos a NEWA Seguros, fusão com a loja Waldir Acessórios, e começamos a oferecer e captar clientes na própria loja”, explica.

Segundo o executivo, a produção de conteúdo para as redes sociais começou por acaso e se tornou um case de sucesso não só na região da Paraíba, mas em todo país. “Começamos com publicação no Instagram sobre o cotidiano de quem conta com seguro e essas postagens geraram perguntas e uma interação que não tinha (no perfil). Vi que estava no caminho certo quando fechei um seguro pelo Instagram”, revela o corretor que atende cliente de outros estados, como Goiás e Rio Grande do Sul.

Desde então, o executivo acompanha os sinistros de seus clientes e posta conteúdos sobre assuntos do dia a dia do corretor e do mercado de seguros. “Com esses conteúdos consigo fazer com que o segurado entenda que seguro não é só preço e sim ter as coberturas que ele precisa”.

Para Anderson, o segredo do sucesso nas redes sociais é tornar o perfil da corretora interessante para o público consumidor, estar sempre próximo do cliente e potencial cliente, além de contar com vários parceiros.
A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube: www.youtube.com/watch?v=hve-Cutvdzw  e nas principais plataformas: linktr.ee/tex_talk

a4&holofote comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin