Fundado em abril deste ano, o Instituto SulAmérica, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao cuidado da saúde emocional, conquistou o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) na categoria Processos e Tecnologia pelo case Acesso a um mundo mais saudável para todas as pessoas, com o trabalho desenvolvido pelo Instituto. A premiação reconhece iniciativas dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do Setor.
Desde a sua criação, o Instituto SulAmérica reforça a mensagem que saúde emocional importa e é um direito para todos. Para reverberar o tema, em setembro deste ano, o lançou o movimento #BemAmarelo, uma mobilização social pelo cuidado da saúde emocional como forma de prevenção ao suicídio — não apenas no Setembro Amarelo, quando a causa ganha mais visibilidade nos meios de comunicação, mas em todos os meses do ano. Além do foco em conscientização, a campanha traz iniciativas de impacto social até o fim do ano para ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a informações e serviços de cuidado.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento do Prêmio realizado pela CNSeg, ainda mais no primeiro ano de atuação do Instituto, pois chancela o trabalho que estamos desenvolvendo em prol da saúde emocional. Acreditamos que saúde emocional importa e é um direito de todas as pessoas e é necessário combater o preconceito e empoderar e conectar quem mais precisa, com a ajuda necessária”, afirma Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica.
Em sua 11ª edição, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros contou com 15 projetos finalistas em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem (7), no Museu do Amanhã na cidade do Rio de Janeiro.
InPress Porter Novelli
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