Em um momento de reaquecimento do setor de turismo, a Tokio Marine, uma das principais seguradoras em atuação no Brasil, entra no segmento de Seguro Viagem. O lançamento do produto faz parte da estratégia da Companhia para desenvolver sua carteira de Seguros de Pessoas, com portfólio diversificado e atuação em ambiente digital.
A diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues, explica que a entrada no segmento de Seguro Viagem marca o lançamento de mais um produto 100% digital, incrementando o Programa de Negócios Digitais da Companhia. “Após muito estudo e seguindo nossa vocação de inovar e desburocratizar o mercado, chegamos a um modelo de seguro completo. A contratação é simplificada e ágil para o consumidor e traz oportunidade de cross selling para os corretores de seguros. Estamos bastante otimistas com esse lançamento”, celebra a executiva.
Nancy Rodrigues destaca a importância e as vantagens de se contar com um Seguro Viagem, mesmo nos países que não exijam sua obrigatoriedade. “Viajar com a tranquilidade de contar com uma rede hospitalar internacional completa, atendimento via telemedicina disponível 24h e amparo em situações de emergência são fundamentais para tornar as viagens internacionais mais seguras, evitando imprevistos pessoais e financeiros”.
O diretor Executivo de Produtos Massificados da Companhia, Marcelo Goldman, antecipa as perspectivas da Tokio Marine. “Recentemente nossa carteira de Pessoas atingiu a marca histórica de meio bilhão de reais em prêmios emitidos. Com o lançamento do Seguro Viagem, vislumbramos um incremento de R$ 100 milhões na produção da carteira ao longo dos próximos cinco anos”, ressalta Goldman.
O seguro oferece aos viajantes uma ampla rede credenciada de hospitais em todo o mundo e serviço de telemedicina com atendimento médico 24h, inclusive com cobertura para Covid-19. Há opção de reembolso de despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas. Ainda conta com o cancelamento ou interrupção da viagem, invalidez permanente total ou parcial por acidente e morte acidental. Além disso, o seguro conta com o atendimento via WhatsApp e canal de atendimento telefônico em português. Antes de viajar, o cliente receberá uma mensagem reforçando os canais de atendimento para qualquer imprevisto que aconteça durante a viagem.
O seguro também contempla diversas assistências, tais como, regresso sanitário, traslado médico, traslado de corpo, retorno de acompanhantes, retorno de menores, visita ao segurado hospitalizado, hospedagem de acompanhante, despesas com fisioterapia, hospedagem pós alta hospitalar, garantia de viagem de regresso, regresso antecipado do segurado e orientação em caso de roubo ou perda de documentos.
O produto foi customizado para atender todos os Corretores e Assessorias parceiros da Tokio Marine em todas as regiões do Brasil, uma vez que o corretor pode inserir o link do cotador em seu site e mídias sociais. Para o lançamento a Tokio Marine fará ações promocionais, com cupons de descontos para clientes.
CDN Comunicação
You may be interested

Segna confirma participação na 20ª edição do Conec
Publicação - 15 de setembro de 2025A diretoria e a equipe comercial do Grupo Segna, empresa membro do Grupo A12+, vão estar presentes na 20ª edição do Conec, entre os dias 25 e 27…

No Dia do Cliente, Europ Assistance celebra cuidado e excelência no atendimento
Publicação - 15 de setembro de 2025Neste Dia do Cliente, a Europ Assistance Brasil celebra não apenas seus clientes, mas o compromisso que a move: "We Live, We Care". Cuidar está no centro…

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…
Mais desta categoria



Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025