É chegado ao final do mês da campanha de Novembro Azul, que busca a conscientização dos homens para a prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Aproveitando a data, a MAG Seguros realizou uma análise em seu número de pagamento de benefícios – que apontou um crescimento expressivo no seguro de Doenças Graves, especialmente na cobertura de câncer de próstata. Os pagamentos tiveram alta superior a dez vezes no comparativo entre 2018 e 2021, de onde o valor saltou de cerca de 170 mil reais para 1,6 milhão de reais.
Neste ano, no acumulado até setembro, a MAG Seguros já pagou mais de 1,4 milhão de reais. “A análise mostra uma maior conscientização sobre o tema e um aumento tanto na procura quanto no pagamento deste tipo de seguro”, explica Thiago Levy, Head do Pilar de Bem Estar da MAG Seguros. “Fizemos a análise aproveitando a data da campanha, mas os cuidados — principalmente com o diagnóstico precoce — devem seguir pelo ano todo.
Todos devem se cuidar, sempre”, diz o executivo.
JeffreyGroup
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

