00:00:00
16 Jun

Tokio Marine alcança marca histórica de meio bilhão de reais em Prêmios na Carteira de Pessoas

24 de novembro de 2022
393 Visualizações

A Tokio Marine tem consolidado cada vez mais sua atuação como uma Seguradora Multiprodutos. Prova disso é que além de figurar entre as líderes de nichos importantes como seguros Automóvel, Transportes e Riscos de Engenharia, a Companhia vem se destacando no segmento de Pessoas. Nos nove primeiros meses do ano, o segmento cresceu 12%, tendo registrado, apenas em setembro, uma produção de R$ 47 milhões. No total, a Diretoria Comercial Vida atingiu a marca histórica de R$ 500 milhões em Prêmios Emitidos nos últimos 12 meses.

O resultado expressivo nos dois últimos anos – período em que a pandemia esteve em seus momentos mais críticos – é reflexo de um trabalho permanente da Tokio Marine para diversificar e adequar o seu mix de produtos às reais necessidades dos consumidores. Aliado a esse movimento, a Companhia mantém investimentos robustos em tecnologia e inovação com ferramentas que auxiliam no processo de desburocratização do seguro e no desenvolvimento das Assessorias e dos mais de 17 mil Corretores ativos no segmento de Vida, que representam 47% da base total de Parceiros da Seguradora.

Para o Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, o desempenho da carteira de Pessoas também está atrelado a um novo olhar da sociedade para os produtos de seguros, principalmente o de Vida. “Percebemos que nos últimos anos as pessoas têm demonstrado uma conscientização cada vez maior sobre a necessidade de proteção.  Elas passaram a identificar nos seguros de Pessoas, por exemplo, características de planejamento familiar e financeiro e serviços que podem ser utilizados em vida com muitos benefícios agregados”, observa o executivo.

Um dos destaques da carteira de Pessoas, o Vida Individual Tokio Marine, vem demonstrando crescimento significativo desde o seu lançamento em 2017, mantendo a média de 50% nos últimos três anos. Nos últimos 12 meses, o volume de contratações do produto cresceu 29% e alcançou um total em prêmios superior a R$ 87 milhões, representando, hoje, 17% da produção da carteira. Considerando os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e Acidentes Pessoais Estagiário, a Tokio Marine mantém mais de 78 mil vidas seguradas.

Cabe ressaltar que, mesmo antes da pandemia, a Tokio Marine foi a primeira companhia do setor a implantar o serviço de telemedicina no Seguro de Vida. Uma iniciativa pioneira no mercado, que acabou sendo de extrema utilidade em um momento crítico para a sociedade e serviu de exemplo para que outras empresas adotassem o mesmo padrão.

Ações comerciais e capacitação:

Nos últimos anos, a Seguradora tem investido em uma série de movimentos e campanhas que envolvem seus Parceiros de Negócios e a sociedade como um todo. Entre eles, o “Green Vida Brasil”, maior movimento de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida do País, o “Agenciamento Prolongado” e a campanha “A Vida é o que Importa”. O “Movimento Vida Saudável”, também vem fortalecendo o mote do produto, que é a prevenção e a qualidade de vida, destacando as coberturas em vida e os serviços do aplicativo Vida Saudável, com atendimento de nutricionistas e personal trainners.

Em paralelo a essas ações, a Tokio Marine proporciona capacitação contínua do seu time comercial, com treinamentos de produtos, técnicas de venda e apoio aos Corretores, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos profissionais nas mídias sociais e impulsionar suas vendas em ambientes digitais, por meio de materiais disponibilizados em plataformas como Brokertech, Negócios Digitais e Consultor de Negócios.

CDN Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
94 Vizualizações
Essor Seguros
94 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
117 Vizualizações
117 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
125 Vizualizações
125 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin