00:00:00
02 Feb

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

22 de novembro de 2022
286 Visualizações

Com a constante evolução tecnológica, o surgimento de novas ferramentas digitais e a necessidade de isolamento social imposta pela Covid-19, entre outros fatores, fizeram o ensino on-line ganhar espaço e se tornar a opção mais frequente entre os estudantes nos últimos anos.

Porém, passada a fase crítica da pandemia e com a volta das atividades cotidianas à normalidade, o ensino presencial ressurge com força e vem mostrando que ainda é uma ótima alternativa.

A modalidade traz vantagens que o ensino a distância não proporciona, e que podem complementar o aprendizado. A maior interação entre alunos e professores, por exemplo, permite uma rica troca de conhecimentos e ajuda a desenvolver senso crítico.

A vivência na sala de aula também auxilia no aprofundamento dos temas e promove networking, que pode levar a novos passos na carreira. Além disso, a modalidade presencial possibilita aos alunos usufruir da infraestrutura da instituição, como equipamentos tecnológicos, biblioteca e laboratórios, o que promove aprendizado prático.

Há ainda outras vantagens deste modelo de ensino, como a participação em seminários, palestras e debates, e um menor nível de dispersão durante as aulas.

Graduações presenciais da ENS

Atenta às demandas e principais tendências educacionais, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra seis graduações na modalidade presencial: Gestão de SegurosGestão de Recursos Humanos; Gestão FinanceiraProcessos GerenciaisGestão de Riscos Logísticos e Gestão de Dados.

As aulas serão em São Paulo (SP), no período da noite, com início em fevereiro. Os cursos têm duração de dois anos e contam com certificados parciais ao longo da graduação.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e os interessados podem utilizar a nota do ENEM para ingressar. Mais informações sobre cada programa estão disponíveis no site graduacao.ens.edu.br.

Comunicação da ENS

You may be interested

Zurich anuncia R$ 2 milhões destinados a Fundo de Catástrofes
Zurich Seguros
48 Vizualizações
Zurich Seguros
48 Vizualizações

Zurich anuncia R$ 2 milhões destinados a Fundo de Catástrofes

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

As seguradoras Zurich Seguros, do Grupo Zurich, e a Zurich Santander, joint-venture fruto da parceria entre o Grupo Zurich e o Banco Santander, acabam de anunciar, por mais um…

CNseg figura entre as Top 5 no ranking Focus de curto prazo
CNseg
45 Vizualizações
CNseg
45 Vizualizações

CNseg figura entre as Top 5 no ranking Focus de curto prazo

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) alcançou a 4ª posição no ranking Top 5 de Curto Prazo Anual (2025) do Boletim Focus, divulgado em janeiro de 2026…

Allianz apresenta Alliadoz aos corretores do RJ e do ES
Allianz Seguros
54 Vizualizações
Allianz Seguros
54 Vizualizações

Allianz apresenta Alliadoz aos corretores do RJ e do ES

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A Allianz Seguros começou o ano promovendo uma série de encontros nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para apresentar a edição 2026 do Alliadoz, seu…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin