O Instituto SulAmérica, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo possibilitar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a informações e serviços de cuidado da saúde emocional, promove uma ação de impacto social em Arraial D’Ajuda, na Bahia, nesta semana. Um grupo de 18 colaboradores e colaboradoras do Grupo SulAmérica, que venceram recentemente concursos internos de inovação e solução de problemas, realizará até sábado (12) uma série de trabalhos voluntários na ONG Associação Filhos do Céu, que atende mais de 140 crianças da comunidade diariamente.
Além de apoiarem as atividades cotidianas da organização, os voluntários foram preparados pela ONG Vaga Lume para conduzir sessões de mediação de leitura infantil. Na frente de promoção da saúde emocional, a psicóloga do Instituto SulAmérica, Claudia Martini, vai ministrar rodas de conversa na associação. O Instituto oferecerá à comunidade, ainda, o acesso gratuito a uma plataforma de teleconsultas com médicos e psicólogos pelo período de seis meses.
A Associação Filhos do Céu também será beneficiada com os recursos doados pelos funcionários da SulAmérica em campanha interna no Mês das Crianças, que arrecadou o valor de R$3.812,18, para compra de brinquedos e material escolar.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Economia prateada: seguro de vida dos mais jovens aos mais velhos
Publicação - 20 de janeiro de 2025O envelhecimento acelerado da população brasileira é um fenômeno que ganha força a cada ano, tornando a terceira idade uma parcela significativa da sociedade, com demandas específicas…
Posse da Nova Diretoria do CSP Bahia para o Biênio 2025/2026
Publicação - 20 de janeiro de 2025No dia 30 de janeiro de 2025, às 18h30, o CSP Bahia realizará a cerimônia de posse da sua nova diretoria para o biênio 2025/2026, em um…
NR-1 reforça a responsabilidade das empresas na gestão do bem-estar emocional dos colaboradores
Publicação - 20 de janeiro de 2025A saúde emocional dos colaboradores nunca esteve tão em evidência no ambiente corporativo atual. Com a entrada em vigor das novas diretrizes da Norma Regulamentadora nº 01…