Para celebrar os 150 anos de atividades, que foi no último dia 22 de outubro, a Seguradora Zurich, concedeu uma coletiva em sua sede, São Paulo, nesta sexta-feira, 4 de novembro. No Brasil, a companhia está há 80 anos, e representa a maior operação de seguros na América Latina. E possuí um histórico robusto, por empregar 56 mil colaboradores e atuar em 210 países do mundo.
Desde que estabeleceu parceria com a plataforma Zurich Santander, acelerou o crescimento no mercado e consolidou sua posição no país. Tem grande movimentação também, no Uruguai, Argentina, Chile e México, com um leque variado de seguros e também produtos de vida e previdência.
Para pessoa física, a seguradora dispõe de seguro auto, residencial, viagem, vida, proteção contra danos, roubo e furto, garantia estendida e proteção contra roubo, furto e danos de equipamentos eletrônicos. No setor corporativo, a companhia oferece proteção para riscos cibernéticos, responsabilidade civil de administradores (D&O), proteção patrimonial, planos de previdência empresarial e seguro de vida em grupo, entre outros.
Edson Franco, CEO da Seguradora, valoriza a atuação dos corretores de seguros. “A importância dos corretores é fundamental, para direcionar o consumidor final, na escolha adequada do produto a ser adquirido”.
Com o objetivo de crescer, Zurich criou uma rede de parcerias, entre fintechs, insurtechs, instituições financeiras e corretores de seguros. Atualmente ela conta com 9 mil corretores parceiros, mas pretende multiplicar este número, nos próximos anos e também alavancar a oferta de produtos e serviços, sempre de forma sustentável, aplicando os princípios ESG, Diversidade e Inclusão Social.
Por Márcia Kovacs – Redação IC
Foto: Edson Franco, CEO da Seguradora Zurich
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

