As parceiras MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros e Sompo Seguros encerraram a edição 2022 da série de Workshops “Conhecer para Proteger”, realizada pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). O último encontro aconteceu no dia 27 de outubro, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.
O superintendente comercial da MAG em Belo Horizonte, Gabriel Ivo, foi o primeiro a se apresentar e falou sobre a linha Bem-Estar da companhia. “São produtos complementares à saúde privada, uma forma de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros”.
Ele discorreu a respeito da WinSocial, empresa do grupo que comercializa seguros de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, câncer de mama e próstata, obesidade, entre outras. “Esses clientes precisam ser acolhidos e incluídos no universo do seguro”, enfatizou.
A diretora-executiva da NucIEf Saúde, Simone Sol, e o diretor comercial, Reginaldo Morais, contaram a história da empresa, criada em 2018. O empreendimento oferece oportunidades de capacitação para profissionais que desejam ingressar no mercado de planos de saúde. “Hoje temos em nossa base 140 corretores. Promovemos treinamentos constantes sempre em busca de valorizar os parceiros, pois acreditamos no crescimento conjunto e na força do empreendedorismo social”, ressaltou a executiva.
Fred Loreno, vice-presidente da Master Classic Seguros, e Emerson Lacerda, gerente comercial de Canais Digitaisa, detalharam o projeto de transformação digital da empresa. “Somos uma companhia com 32 anos de atuação que tem em seu DNA a inovação.
Recentemente, passamos por uma mudança de branding para nos adaptar ao novo cenário do mercado”, contou Loreno. “O desafio é implantar o modelo digital sem perder de vista o atendimento humanizado e inclusivo”, acrescentou Lacerda.
Diana Aparecida de Araújo, superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros, expôs o tema “Seguro de vida: cenário pós-pandemia”. A executiva apresentou pesquisa encomendada pela FenaPrevi, ao Instituto Datafolha, que buscou avaliar a percepção dos brasileiros sobre os impactos da Covid-19 e as percepções sobre proteção, planejamento e seguros.
O levantamento apontou que quase metade (45%) dos brasileiros afirmou não se sentir preparado para enfrentar outras situações inesperadas como a pandemia. Outros 28% disseram estar parcialmente em condições de passar por eventos similares e apenas 27% se sentem totalmente prontos para viverem uma situação semelhante.
Questionados acerca dos impactos da Covid-19 em suas vidas, 62% dos entrevistados afirmaram dar mais valor às pessoas que amam. Sobre o que fizeram ou estão fazendo para proteção de si e da família de situações adversas, 23% afirmaram ter começado a guardar algum dinheiro; outros 17% disseram ter contratado um seguro (6% deles escolheu o seguro de vida) e 11% não tomou nenhuma atitude para se proteger da doença.
O estudo foi realizado entre 18 de novembro e 1º de dezembro de 2021, e ouviu 2023 pessoas em todo o País (com 18 anos ou mais), com destaque à classe C que possui 48% dos representantes.
“Precisamos falar mais do seguro de vida e seus benefícios e, também, acerca da importância da proteção à renda e ao patrimônio. Falta informação e conscientização por parte da população. As pessoas não compram o que não conhecem”, complementou a executiva da Sompo.
Após cada apresentação, o público interagiu com os palestrantes enviando perguntas via chat do YouTube. O diretor do CSP-MG e consultor, Maurício Tadeu Barros Morais, foi o responsável pela mediação do encontro.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, encerrou o evento, agradecendo a participação das beneméritas. “Este ano realizamos 11 encontros da série Conhecer para Proteger com mais de 40 beneméritas. Os debates contribuíram para o fomento de novos negócios, fortalecimento de parcerias e capacitação dos agentes do mercado. A série já se consagrou como um modelo de sucesso e deve ser mantida em 2023”.
A gravação na íntegra do evento e as fotos estão disponíveis nos links: https://bit.ly/3U3YooD e https://bit.ly/3SY9nyF
DG Comunicação
Foto: Representantes das beneméritas MAG Seguros, NucIEf Saúde, Master Classic Seguros, Sompo Seguros e diretores do CSP-MG
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…