Os bloqueios dos manifestantes nas estradas devem provocar falta de produtos no interior de São Paulo (SP) e nos demais estados. As interdições de rodovias estaduais e federais começaram após o resultado das eleições no domingo, 30, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi anunciado presidente eleito. Esses bloqueios e manifestações são uma ameaça para o produtor rural, já que não conseguem levar os seus produtos até o consumidor final.
De acordo com o Ceagesp de Rio Preto (SP), que é abastecido com mercadorias que vêm de várias partes do estado de São Paulo, inclusive da Capital, onde há bloqueios rodoviários, apenas 25% dos caminhões com cargas de tomate, laranja, melão e flores chegaram na manhã desta terça-feira, 1º. As possíveis perdas desses alimentos que estão presos nas estradas são incontáveis, um grande prejuízo para o agricultor que terá o retorno muito menor de toda a sua produção.
O seguro de transportes pode ser uma alternativa para proteger as produções do agronegócio e assegurar a cultura dos alimentos para possíveis riscos como esses com as cargas.
Agência ERA de Comunicação e Conteúdo
Foto: Eduardo Ramirez , Head de Seguros e Benefícios da WIT Insurance
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…