No acumulado deste ano até o mês de setembro, em comparação ao mesmo período de 2021, a MAPFRE Brasil registrou crescimento de 45,3% em prêmios emitidos, com volume total de 3,68 bilhões de euros. O forte resultado foi apoiado, principalmente, pela evolução dos negócios de forma geral e a valorização do real no período – que foi de cerca de 18%.
Em relação aos ramos, Seguros Gerais continua sendo o que mais volume de negócio proporciona à companhia, com 2,13 bilhões de euros (+59,5%), seguido pelo seguro de Vida, com prêmios de 1,09 bilhão de euros (+25,8%), e Automóveis, que cresceu 39,3% e atingiu 468 milhões de euros.
Outro destaque para o Brasil foi a contribuição para os lucros globais do Grupo MAPFRE, como segunda principal área regional, com 93 milhões de euros. O montante é 86% maior do que no mesmo período do ano anterior, graças, entre outros fatores, à menor taxa de sinistros derivados da Covid e à maior rentabilidade das carteiras de investimentos.
“Nossos resultados comprovam que temos atravessado o cenário de desafios econômicos com eficiência, solidez e resiliência. Nosso modelo de negócio no Brasil segue muito forte, sustentável e totalmente alinhado ao planejamento estratégico global da MAPFRE, caminhando para encerrarmos 2022 com os principais objetivos superados”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…