No acumulado deste ano até o mês de setembro, em comparação ao mesmo período de 2021, a MAPFRE Brasil registrou crescimento de 45,3% em prêmios emitidos, com volume total de 3,68 bilhões de euros. O forte resultado foi apoiado, principalmente, pela evolução dos negócios de forma geral e a valorização do real no período – que foi de cerca de 18%.
Em relação aos ramos, Seguros Gerais continua sendo o que mais volume de negócio proporciona à companhia, com 2,13 bilhões de euros (+59,5%), seguido pelo seguro de Vida, com prêmios de 1,09 bilhão de euros (+25,8%), e Automóveis, que cresceu 39,3% e atingiu 468 milhões de euros.
Outro destaque para o Brasil foi a contribuição para os lucros globais do Grupo MAPFRE, como segunda principal área regional, com 93 milhões de euros. O montante é 86% maior do que no mesmo período do ano anterior, graças, entre outros fatores, à menor taxa de sinistros derivados da Covid e à maior rentabilidade das carteiras de investimentos.
“Nossos resultados comprovam que temos atravessado o cenário de desafios econômicos com eficiência, solidez e resiliência. Nosso modelo de negócio no Brasil segue muito forte, sustentável e totalmente alinhado ao planejamento estratégico global da MAPFRE, caminhando para encerrarmos 2022 com os principais objetivos superados”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025