O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento do câncer de mama e assim contribuir para a redução da mortalidade. Para apoiar essa causa, a Seguros SURA preparou uma campanha com o objetivo de conscientização ao combate do câncer de mama, e distribuiu para corretores de todo o Brasil, luvas de boxe que simbolizam essa luta contra esse câncer.
Postagens em redes sociais engajaram a campanha, mostrando a grande importância que esse mês tem no combate do câncer de mama. Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.
“O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância para a sociedade, devemos conscientizar a prevenção, pois em média, quase 60 mil novos casos da doença ocorrem no Brasil, levando a morte de cerca de 13 mil mulheres por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Nós da Seguros SURA nos importamos e entramos com tudo no combate contra o câncer de mama”, comenta Fabio Gabrielli, Gerente de Marca, Mercados e Segmentos.
Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
DFreire Comunicação
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…