Em mais uma conquista que credencia sua política de Capital Humano, a Tokio Marine acaba de ser eleita como a 2ª colocada entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários, pelo ranking nacional do Great Place to Work (GPTW). O anúncio foi feito ontem, 17 de outubro, durante cerimônia, em São Paulo. O Presidente José Adalberto Ferrara, Diretores, equipe de RH, além de Colaboradores sorteados, que representaram as demais áreas da empresa, receberam o prêmio pelas práticas em Gestão de Pessoas da Seguradora.
Para a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade, Luciana Amaral, estar mais uma vez na lista de Melhores Empresas para Trabalhar é uma consequência do compromisso de tornar os 2,3 mil Colaboradores da Tokio Marine protagonistas em suas respectivas áreas de atuação, oferecendo os subsídios necessários para seu desenvolvimento. “Um Colaborador motivado possibilita que os resultados da Companhia sejam alcançados naturalmente, o que vem se comprovando na prática com o excelente desempenho da Tokio Marine no Brasil nos últimos anos. Por isso, estamos extremamente felizes com este reconhecimento”, celebra a executiva.
A Gestão de Pessoas na Tokio Marine está estruturada em três grandes pilares: Diversidade; Inovação e Protagonismo – #EuResolvo. Essas diretrizes se desdobram em uma série de iniciativas desenvolvidas pela Companhia ao longo do ano, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho que, acima de tudo, seja saudável seus 2,3 mil Colaboradores.
Sobre Diversidade, a Tokio Marine está cada vez mais empenhada em acolher as diferenças e permitir que as Pessoas sejam elas mesmas no espaço corporativo. Para isso, criou o selo “Tokio com Todos”, iniciativa que tem por objetivo reunir todas as ações voltadas à promoção da equidade e diversidade na Companhia. Esse programa compreende a inclusão cada vez maior de mulheres; pessoas com deficiência; e indivíduos com mais de 50 anos, entre outros grupos, independentemente de gênero, raça, religião etc. A Companhia mantém ainda o Grupo de Diversidade e Inclusão, um espaço democrático para pensar, construir e fomentar ações que contribuam para tornar o ambiente de trabalho mais justo, mais respeitoso e mais igualitário.
Para promover a Inovação, por sua vez, as equipes são sempre estimuladas a encontrar soluções diferentes para questões do dia a dia. “Partimos desta premissa, pois entendemos que ao Inovar em suas áreas, e contribuírem para a melhoria de processos, nossos Colaboradores impactam o negócio de forma positiva. Inclusive, um dos principais objetivos de nosso Mapa Estratégico é ‘inovar em serviços para Corretores e Clientes, garantindo a qualidade das operações’”, explica Luciana Amaral.
Por fim, aliado à Inovação, o conceito de Protagonismo é um elemento fundamental fomentado dentro da Cultura Organizacional da Tokio Marine. A Companhia investe em uma gestão mais humanizada, com foco em seu propósito e valores, e com maior atenção para a saúde mental e o bem-estar dos Colaboradores.
“Vamos continuar investindo em nosso Capital Humano e aprimorar a Gestão de Pessoas, pela qual valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar de todos os nossos Colaboradores”, conclui a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade.
O ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil é promovido pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Época Negócios e Editora Globo. A premiação é baseada em pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas. Neste ano participaram do processo quase quatro mil empresas.
CDN Comunicação
Foto: Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

