A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou o lançamento do seu metaverso. Foi a primeira câmara de comércio a oferecer uma nova plataforma virtual de negócios para seus associados. A Seguradora Zurich estará presente nesse espaço de realidade virtual imersiva, cuja adesão está 100% relacionada à sua jornada digital.
Com o seu metaverso, cujo acesso é gratuito e se dá pelo site www.metacamara.com.br, a Câmara Espanhola pretende expandir o relacionamento entre Brasil e Espanha, adotando o modelo digital com o objetivo de atingir todas as regiões dos dois países, além de dar visibilidade aos associados e oferecer um espaço de conteúdo e networking.
Uma vez no metaverso, o ponto de partida é a simulação da Plaza Mayor, em Madri, onde é possível assistir transmissões de eventos promovidos pela Câmara e seus parceiros. O usuário também poderá acessar a sala de reunião e visitar os espaços das empresas associadas.
A Zurich tem um estande que tem um tótem para transmissão de vídeos institucionais e de produtos. Como uma empresa multicanal, multilinha e multiproduto, a seguradora pretende levar para o metaverso materiais que remetam tanto a produtos de pessoa física, como seguro para automóveis, motos, residencial e vida, quanto jurídica, como proteção digital, seguro D&O e ramos elementares.
“Para a Zurich, a parceria com a Câmara Espanhola representa conectividade em uma rede muito relevante, além de acesso a conteúdos enriquecedores. Um exemplo disso é o próprio metaverso, uma inovação da qual estamos tendo a oportunidade de fazer parte. Esse tipo de parceria é de importância ímpar para nós”, avalia Sven Feistel, Diretor Executivo de Finanças da Seguradora Zurich e representante da companhia na Câmara.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…