00:00:00
22 Nov

Lançamento do livro “Mulheres no Seguro” na Livraria Cultura em São Paulo

19 de agosto de 2022
552 Visualizações

O lançamento do livro “Mulheres no Seguro”, finalmente aconteceu, após o período da pandemia e com o retorno dos eventos presenciais, após a campanha da vacinação. Entre abraços, brindes, sorrisos  estampados e muita emoção, as coautoras puderam autografar seus depoimentos e receber a devida homenagem, no dia 18 de agosto, na Livraria Cultura, em São Paulo.

“Diferentemente de outras mulheres nunca sofri preconceito de gênero, mas sim de etarismo – por ser muito nova dentro do mercado de liderança, menos de 25 anos de idade, e aos 30 anos cheguei a posição sênior dentro do setor ”, conta Isabel Azevedo, coautora do capítulo ‘A guria do Vale do Rio dos Sinos”.

Após sua experiência como coautora, Isabel será a organizadora do volume II, com apoio da ‘Sou Segura’, que sairá da narrativa pessoal, voltado aos cases de sucesso na área.

“No próximo volume, todos os episódios estarão conectados com performances;  ou seja, relatos de resultados financeiros, transformação e inovação dentro do setor, com resultados obtidos, dentro da indústria de seguros”, reforça.

Dando um spoiler para a Revista Insurance Corp, Izabel revela, que “a cereja do bolo para o volume II é a sustentabilidade, que está envolvida, com a narrativa de especialistas sobre o assunto”.

Fabiana Resende, vice-presidente do Seguro PASI, também reflete sobre a iniciativa. “Trocar relatos e experiências, nesta publicação, trouxe para o mercado, muitas mulheres talentosas que viviam até então, sem o merecido destaque. Conseguimos descortinar o segmento, com este livro e marcou minha carreira, desde então”, relata emocionada.

Além das histórias de profissionais que atuam na linha de frente do setor, o livro   conta com relatos de toda a indústria – seguradoras, brokers, advogadas, assessorias – entre outros.

“Participei do livro por representar de um ângulo diferente – nós causamos um impacto no mercado de seguros –   sem ter uma liderança direta de uma instituição seguradora”, reforça Izabel Barbosa, diretora executiva da agência de comunicação Bethe B, coautora do texto “A ousadia de realizar o sonho”.

O esperado acontecimento, contou com a participação e presença, da maioria das coautoras, acompanhadas de familiares, amigos e profissionais do setor. Com a presença de Andréia Roma, CEO da Editora Leader, Simone Vizani, CEO e Idealizadora da entidade “Sou Segura”, o projeto literário recebe o Selo ‘Série Mulheres’, que apresenta a trajetória de mulheres do mundo corporativo.

Da Redação Revista IC

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
53 Vizualizações
MetLife
53 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin