A cultura de empreendedorismo é o diferencial da empresa, que faz parte do Grupo Amwins, maior wholesale broker norte-americano que alcançou US$ 1,9 bilhão em receita. “Os dados destes seis meses demonstram a solidez do crescimento da THB no setor e reforça as expectativas do mercado, que indicam que 2022 será um ano muito positivo para o ramo de seguros no Brasil”, afirma Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil.
Apenas no primeiro bimestre, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o setor teve um aquecimento, com crescimento de 13,5% em relação ao mesmo período de 2021, quando as receitas totalizaram R$ 46,49 bilhões. Por conta de seu bom desempenho, a empresa incorporou mais 80 pessoas no seu quadro de colaboradores nos últimos 12 meses.
Todas as modalidades de seguros com as quais a corretora trabalha tiveram crescimento na receita no primeiro semestre de 2022, com destaque para os seguros garantias, patrimoniais, linhas financeiras, de engenharia e transporte além dos resseguros e benefícios. Mesmo com os reajustes no setor de saúde, a THB obteve sucesso na mitigação de despesas em casos crônicos, por atuar na prevenção pela identificação de potenciais riscos. “Já nas modalidades D&O, E&O e Cyber, as taxas estão sendo agravadas em mais de 20% e as coberturas limitadas.”, analisa Lucena.
Para o segundo semestre deste ano, a THB Brasil pretende continuar crescendo acima de 20%. “Estamos preparados para entregar soluções criativas, inovadoras e customizadas aos clientes corporativos, com foco especial em médias e grandes empresas, com um time integrado e com objetivos bem alinhados, compreendendo profundamente as demandas dos clientes, explica Felipe Leão de Moura, presidente da THB Brasil. “O investimento em tecnologia e no desenvolvimento de pessoas será a principal ação da companhia para atingir sua meta até o final do ano”, completa ele.
Mosaike
Foto: Felipe Leão de Moura, presidente da THB Brasil e Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…