00:00:00
22 Nov

Sompo Seguros recebe certificação como excelente empresa para trabalhar (GPTW)

15 de agosto de 2022
436 Visualizações

A Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de ser certificada como uma excelente empresa para trabalhar pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global que há mais de 25 anos avalia anualmente a prática de cerca de 10 mil companhias em 109 países. O levantamento destaca as qualidades essenciais e as estratégias adotadas que contribuem para as empresas criarem um ambiente único que permite às pessoas terem uma excelente experiência no trabalho, explorem seu potencial de desenvolvimento e tenham a percepção de sua importância para a organização.

Para isso, é feita uma pesquisa independente e sigilosa, sem interferência da companhia, na qual os colaboradores avaliam a qualidade do ambiente de trabalho, considerando aspectos como clima organizacional, remuneração e benefícios, transparência na gestão, autonomias e orgulho de fazer parte da empresa.

“A construção de uma cultura organizacional e de um ambiente que fomente a colaboração e o desenvolvimento pessoal das lideranças e colaboradores é um processo que evolui ano a ano. Para isso, estruturamos práticas que conduzem nossas diretrizes estratégicas e nos permitem estabelecer ações de melhoria contínua”, destaca Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros. “Sermos novamente certificados pelo GPTW tem um valor especial porque toda a aferição é feita por meio de pesquisa feita junto aos colaboradores. Portanto, alcançamos esse resultado porque eles efetivamente consideram a Sompo Seguros uma excelente empresa para trabalhar e expressam essa percepção por meio da pesquisa”, avalia.

Essa não é a primeira vez que a Sompo Seguros recebe a certificação. No ano passado, as práticas de gestão de pessoas da companhia também foram certificadas. Além disso, a seguradora também integrou a lista das Melhores Empresas GPTW Gestão Saudável 2021, que reconhece as empresas com boas iniciativas voltadas à saúde física, mental e emocional dos colaboradores. O levantamento é feito pela GPTW em parceria com a Aliança para Saúde Populacional – ASAP e ABRH Brasil. Das 133 empresas inscritas nessa categoria no ano passado, apenas dez foram reconhecidas e a Sompo Seguros foi a única seguradora da lista.

“As empresas estão em constante transformação e, nesse processo, é importante analisar como as tendências e novas práticas de mercado podem ser utilizadas para atender às necessidades e agregar valor às iniciativas de clima organizacional, qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores”, observa Roberta Cristina Caravieri, superintendente de Recursos Humanos da Sompo Seguros. “Por isso investimos no desenvolvimento de lideranças, em melhores ferramentas de gestão de pessoas e na valorização da diversidade para aplicar as ações que realmente tenham repercussão positiva e contribuam com o dia a dia da companhia”, considera.

Como parte do processo de melhoria contínua a Sompo Seguros estabeleceu uma nova abordagem como parte de sua estratégia de comunicação com os colaboradores. A companhia, que já conta uma plataforma de aprendizagem para atualização profissional da equipe, agora estabeleceu um planejamento de ações de comunicação interna mais pautadas no diálogo e com foco na clareza das interações, no desenvolvimento de uma liderança comunicadora e em informação cotidiana na medida certa. “Todo o trabalho de relacionamento e acompanhamento do clima organizacional passa por uma estratégia de comunicação interna que, para atingir o propósito de gerar diálogo, sororidade, empatia e respeito mútuo; tem de ser corretamente direcionada por meio de ações assertivas e numa linguagem que gere identificação por toda a comunidade de colaboradores da companhia”, conclui Caravieri.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
49 Vizualizações
Bradesco Seguros
49 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin