00:00:00
22 Nov

Icatu está no top 5 das empresas mais inovadoras de Seguros

2 de agosto de 2022
271 Visualizações

Pelo terceiro ano consecutivo, a Icatu é reconhecida como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o ranking Valor Inovação Brasil 2022, publicado no dia 27 de julho, pelo jornal Valor Econômico. Dessa vez, a companhia estreia no top 5 das empresas mais inovadoras na categoria de Seguros e Planos de Saúde, conquistando a 5ª posição.

“Este resultado evidencia os investimentos que a Icatu está aportando em tecnologia e inovação, além dos esforços de toda a nossa equipe. O reconhecimento como uma das 150 empresas mais inovadoras do país, sobretudo no top 5 no segmento de seguros, está alinhado com os valores e desafios que a Icatu abraçou ao longo dos últimos anos, em sintonia com nosso objetivo de ser uma companhia cada vez mais ágil, dinâmica, flexível e preparada para operar em um mercado cada vez mais desafiador e disruptivo como o de seguros”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu.

De 2017 para cá, a companhia investiu mais de R$1 bilhão em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital, sendo que, deste montante, R$ 200 milhões foram em 2021. “Hoje, contamos com uma equipe de tecnologia e experiência digital que é composta por cerca de 400 pessoas. Só em 2021, houve a contratação de aproximadamente cem novos profissionais. Esta, com certeza, é uma área de extrema importância para a Icatu, visto que a partir dessas novas tecnologias e ferramentas conseguimos evoluir diariamente com o negócio e estar cada vez mais próximos dos nossos parceiros e clientes”, relata o executivo. Para 2022, a companhia reforça sua estratégia investindo mais de R$ 360 milhões na área.

Sobre o ranking: A pesquisa realizada para o anuário ouviu 253 empresas, de 25 setores da economia e, ao todo, foram analisados mais de mil cases de inovação, que respondem por mais de R$ 60 bilhões de investimentos. O ranking destacou cinco dimensões em sua análise: impacto financeiro; prioridade na agenda, tolerância a erros; quem investe mais; e estrutura para inovar.

Buzzing

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin