Uma das dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, a CAPEMISA Seguradora chega aos 62 anos com receita operacional de R$ 198 milhões, no primeiro semestre de 2022, com alta de 9,8% comparado ao mesmo período de 2021. A receita total de seguros da companhia registrou 36% de crescimento frente o mesmo período do ano anterior, movimentando mais de R$ 62 milhões em apólices e mais de 2 milhões de Clientes. Dedicada a cuidar da vida das pessoas e com um modelo de gestão orientado para resultados, é hoje um exemplo de práticas corporativas para todo o mercado, conquistando prêmios por Governança e Gestão de Pessoas.
Especialista em seguros para os Pequenos e Médios Empreendedores (PMEs), a seguradora segue atenta às necessidades de seus parceiros e Clientes, investindo em tecnologia para otimizar seus processos de interação. A Central do Corretor, o Meu Portal CAPEMISA e ferramentas digitais como o Aviso de Sinistro, tornam as relações mais dinâmicas e produtivas, gerando negócios e promovendo uma comunicação eficiente.
“Nossa estratégia é apoiada no uso da tecnologia para oferecer a melhor experiência a todo nosso ecossistema. Adotamos metodologia ágil, apostamos na escuta dos parceiros e nos dedicamos a enxergar todos os processos para contribuir com a jornada de Corretores e Clientes em seus pontos de contato com a CAPEMISA. Reinventamos nossa forma de agir cotidiana para estar ainda mais conectados, sem abrir mão do relacionamento próximo e do atendimento humanizado que tanto falam sobre nossa forma de atuar”, conta o presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade.
O olhar cuidadoso se dirige também com atenção aos mais de 400 colaboradores, valorizando sua qualidade de vida e cada um deles como indivíduo importante para o clima organizacional e o desenvolvimento do negócio. A empresa estimula a criatividade, inovação e a capacitação dos funcionários, e foi certificada pelo 3º ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo a consultoria Great Place to Work (GPTW).
“Fortalecemos nossa posição como marca empregadora. Uma companhia que retém e atrai talentos porque os capacita e os valoriza, reforçando sempre que eles são parte essencial da nossa engrenagem, contribuem para o crescimento da empresa, para melhorar a experiência do cliente, desenvolver produtos e criar mais facilidades para nossos Corretores. Mas para que isso ocorra de forma eficiente, nosso colaborador precisa estar feliz. E aqui trabalhamos para isso”, diz Jorge Andrade.
Criada para apoiar a obra social Lar Fabiano de Cristo, a companhia preserva seu propósito de colaboração para a sociedade. O Lar possui mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil com a missão de desenvolver proteção social e educação transformadora, oferecendo atendimento social focado na família, em crianças, jovens e idosos que vivem em extrema miséria moral – trabalho inclusive reconhecido e certificado pela Unesco. Mais de 30 mil pessoas foram assistidas pela instituição em 2021.
Danthi Comunicações
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