A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do segmento de pessoas no mercado brasileiro, está expandindo a parceria com a Itaú Corretora de Seguros, iniciada em 2018 com a venda de produtos do segmento de vida individual para os clientes Personnalité. O acordo, ampliado em 2019 para os clientes Uniclass, prevê agora que o banco passe a comercializar as proteções individuais para o segmento de varejo e os seguros de vida em grupo para os clientes empresariais. O aumento da parceria faz parte da estratégia Prudential Proteção para Todos, cujo objetivo é fomentar a cultura do seguro de vida, levando proteção financeira a famílias de todas as regiões do país.
“Estamos muito felizes com a evolução e o fortalecimento da parceria com a Itaú Corretora de Seguros. É um movimento que reforça o nosso propósito de expandir o acesso aos nossos produtos de proteção financeira, oferecendo propostas personalizadas e diferenciadas a cada vez mais brasileiros”, afirma a Vice-Presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais, Patricia Freitas.
A parceria com a Itaú Corretora de Seguros é um negócio estratégico para a Prudential do Brasil e totalmente alinhado à proposta de planejamento financeiro personalizada oferecida pela seguradora em seus 24 anos de atuação no país. Assim como a Prudential, o Itaú aposta em uma venda consultiva, com um time de especialistas, apto a explicar aos clientes a importância do seguro de vida e a montar proteções sob medida para cada pessoa e sua família.
“A partir de agora, com a chegada da Prudential ao segmento de varejo do Itaú, temos a possibilidade de levar proteção à cerca de 18 milhões de pessoas. Sem falar nos produtos voltados para empresas que desejam oferecer proteção financeira aos seus colaboradores, aumentando o conhecimento sobre um dos mecanismos mais importantes para o planejamento das finanças e a segurança das famílias”, complementa o Diretor de Negócios da Prudential, Rui Marques.
Seguro de vida e retenção de talentos
O seguro de vida em grupo é um produto voltado para as empresas que desejam oferecer proteção financeira aos seus colaboradores como um benefício. Com a pandemia de Covid-19, o seguro de vida passou a ser mais reconhecido pelas empresas e pelas pessoas como um mecanismo de proteção importante para famílias e uma estratégia relevante do setor de Recursos Humanos para a retenção de talentos.
“Um dos efeitos da pandemia foi provocar um debate sobre o bem-estar dos funcionários dentro das empresas. Desde então, estamos observando que o seguro de vida em grupo é um benefício que tem sido cada vez mais utilizado pelas companhias para reconhecer e valorizar seus melhores talentos. O produto tem desempenhado um papel essencial na atração e retenção de profissionais”, comenta Patricia Freitas.
Golin Assessoria de Imprensa
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025