00:00:00
16 Jun

Sincor-SP e SindsegSP lançam campanha social “Inverno Seguro”

19 de julho de 2022
472 Visualizações

As baixas temperaturas que atingem os moradores do Estado de São Paulo preocupam, principalmente quando se pensa nas pessoas que estão em situação de rua. Durante o inverno de 2021, ao menos 13 pessoas morreram de hipotermia, de acordo com o MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua). E, neste ano, o frio pode ter causado a morte de duas pessoas na região metropolitana de São Paulo.

Sensibilizados com a situação, o Sincor-SP e o SindsegSP criaram a campanha “Inverno Seguro”. No período de 14 a 29 de julho, as entidades vão receber doações, que serão revertidas na compra de itens de inverno. As entregas serão promovidas pelas Regionais do Sincor-SP, espalhadas por todo o Estado, e destinadas às entidades beneficentes de cada local.

Cada Kit custa R$ 35, contendo uma touca, um par de luvas e três pares de meias. Para garantir a participação de mais pessoas, as entidades estimulam os corretores de seguros e demais profissionais do mercado a compartilharem a campanha com os familiares, amigos e conhecidos. Para doar, basta acessar o link, preencher os dados e fazer o pagamento do boleto.

“O corretor de seguros de modo geral é muito solidário e sempre está disposto a ajudar o próximo. Tanto que, há muitos anos, o Sincor-SP criou um Comitê para organizar iniciativas desse tipo. Também é uma satisfação enorme contar, mais uma vez, com a parceria do SindsegSP, uma entidade realmente preocupada com as questões sociais”, aponta o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

“A natureza do nosso setor, e do SindsegSP, é oferecer proteção, não apenas para os nossos clientes, mas para o conjunto da sociedade, em especial aos grupos mais vulneráveis. Por isso, estamos novamente ao lado do Sincor SP e dos corretores em mais essa ação solidária”, afirma Rivaldo Leite, presidente do Sindseg SP.

“A gente que mora no Estado de São Paulo sabe que o frio chega por aqui sem dar aviso prévio. E quando ele vem, deixa muitas famílias em situação vulnerável. Por isso, nós sentimos a urgência de ajudar. A nossa solidariedade precisa ser mais forte do que o frio”, reforça o coordenador do Comitê “Corretor de Seguros – Agente do Bem-Estar Social”, Álvaro Fonseca.

A linha criativa da campanha foi desenvolvida pela área de Comunicação do Sincor-SP, que é dirigida pelo 2º secretário, Rogério Freeman. Ele explica que o uso da palavra “seguro” no logo foi escolhido, porque melhor representa o setor para a sociedade. “Ainda unimos a ela os termos ‘solidariedade’, ‘aquecer’ e ‘família’ para demonstrar a iniciativa do Sincor-SP e do SindsegSP de minimizar os impactos do frio na vida das pessoas que mais precisam”, conclui Freeman.

Assessoria de Imprensa do Sincor -SP

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
119 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
119 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
117 Vizualizações
Essor Seguros
117 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
105 Vizualizações
MetLife
105 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
119 Vizualizações
119 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
139 Vizualizações
139 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
101 Vizualizações
101 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
139 Vizualizações
139 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin