00:00:00
13 Sep

Qualicorp apoia musical que celebra trajetória de cantoras pretas brasileiras

19 de julho de 2022
305 Visualizações

A Qualicorp, a maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, é uma das empresas apoiadoras do espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, a primeira série de teatro musical do Brasil. A temporada vai até o dia 7 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O apoio cultural faz parte do compromisso da Quali com a diversidade e a inclusão. Desde outubro de 2020, a empresa consolidou suas diretrizes sobre o tema no programa Qualiplural, que visa proporcionar um ambiente seguro, respeitoso e acessível a todos os seus colaboradores.

Com foco em uma gestão humanizada, as ações de inclusão levaram a um aumento no quadro de pessoas negras e pardas, que representam hoje 33% do número de funcionários da Quali. Para incentivar a participação, o grupo interno de afinidade para equidade racial Multitude, que discute iniciativas para fortalecer a diversidade e inclusão na empresa, ganhou um número de ingressos para assistir ao show.

“A Quali é uma empresa que acredita, valoriza e respeita as diferenças. Acreditamos no potencial de cada um independente de gênero, raça, idade, religião, classe social, orientação sexual ou qualquer outra característica. Enxergamos qualidade nas diferenças e as diferenças como uma qualidade”, declara Anna Rachel Firmo, Gerente de Diversidade e Inclusão na Qualicorp.

O espetáculo “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino” tem seis episódios independentes, apresentados ao longo de seis semanas. O projeto apresenta temas sobre feminismo negro e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música no Brasil.

Serão homenageados nomes importantes da trajetória da música popular brasileira, como as artistas Carmen Costa e Elizeth Cardoso (em A Era de Ouro do Rádio), Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara (em Samba, Terreiro e Ancestralidade), Dolores Duran e Alaíde Costa (em Samba-Canção e Bossa Nova), Alcione e Elza Soares (em Do Samba ao Jazz, Sem Limites), Margareth Menezes e Sandra de Sá (em Do Soul ao Afropop) e Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla (em Novas Gerações).

A temporada paulista ainda contará com a participação especial de Djamila Ribeiro, Jurema Werneck e Flavia Oliveira, entre outros, em celebração ao legado das grandes divas da música. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 150.

VTN Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
89 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin