O diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros, Nuno David, participou do debate “API: a integração do ecossistema” durante o evento Insurtech Brasil 2022. Acompanhado por Fábio Rosato, da Sensedia, Denise Oliveira, da Fitinsur, e em conversa moderada por Emir Zanatto, da Tex, Nuno reforçou a importância da tecnologia como parte do negócio. “A pandemia nos mostrou que nada se faz sem tecnologia hoje; ela está intrinsicamente dentro da nossa construção de negócio”.
Durante sua explicação, o executivo reforçou que a MAG Seguros investe forte e continuamente em tecnologia e em integração de dados. “Contamos com uma tecnologia embarcada para nos conectarmos a um amplo ecossistema de APIs. Criamos conteúdos com palavras chaves e publicamos nas redes sociais para gerar pesquisas orgânicas. Também alimentamos isso no algoritmo, em um processo tokenizado, e o resultado é: o ‘Antônio tem 40 anos, é casado, tem carro, renda X, casa quitada e precisa de um capital de seguro YXZ’. Conseguimos saber exatamente o que o consumidor precisa, além de quais os argumentos que esse perfil normalmente utiliza para recusar a compra e quais os argumentos que o corretor pode apresentar para efetivar a venda”, disse Nuno.
Além de ser uma grande oportunidade de negócio para os corretores e parceiros da MAG Seguros, o olhar para inovação e tecnologia permitem que a companhia siga crescendo anualmente em um ritmo consistente de dois dígitos e além da média do mercado, principalmente com o contexto atual.
“Temos um imenso potencial de crescer em seguro de vida de todos os tipos no Brasil. Precisamos seguir adiante, sem perder tempo com discussões que não agregam ao negócio, e ter o cliente e a execução do nosso propósito no centro da nossa estratégia”, finalizou Nuno.
JeffreyGroup
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…