O Memorial da América Latina, em São Paulo, foi palco neste final de semana do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), o maior evento voltado a promover e debater a questão da mobilidade nas cidades do país. Entre os dias 23 e 25 de junho, milhares de pessoas puderam conhecer produtos, soluções, e curtir atrações como test drive, test ride, oficinas, exposições, trajetos de bicicleta, entre outras atividades recreativas.
Com o objetivo de apoiar e promover a utilização da bicicleta como meio de transporte, a Akad Seguros também esteve presente ao evento. Em seu estande, a seguradora pôde apresentar as pessoas seus produtos voltados à proteção das bicicletas.
Atualmente, a empresa conta com três opções diferentes: o Seguro Bike, que oferece proteção contra danos a bicicleta decorrente de acidentes, danos a terceiros, roubo e furto qualificado para modelos entre R$ 1.500 mil e R$ 100 mil; o Bike Mulher, produto especialmente desenvolvido para as ciclistas e que oferece uma série de serviços de assistência; e o Bike Basic, voltado para os modelos mais simples, entre R$ 300 e R$ 5 mil, com cobertura contra roubo e furto qualificado.
“Como somos uma seguradora especializada em seguros de bicicleta, acreditamos que o tema mobilidade urbana precisa ser mais discutido pela sociedade como um todo, de forma que as pessoas possam conhecer e vivenciar formas mais inclusivas e sustentáveis de se locomover pela cidade”, disse Vinicius Chiliani, coordenador da área de vendas da Akad Seguros, e que esteve no evento ao lado de Alexsandro Queiroz.
“A proposta do Parque da Mobilidade Urbana é justamente essa. Por isso, consideramos muito importante participarmos desse movimento. O transporte por bicicleta cresceu muito nas grandes cidades do país, especialmente em São Paulo, e é uma forma bem mais saudável e não poluente de circular pela cidade”, completou.
Vale lembrar que a marca Akad Seguros foi lançada oficialmente na última quinta-feira (23.06). A nova empresa é fruto da aquisição da Argo Seguros – filial do Grupo Argo que operava no país – pela GP Investments. Apesar da mudança na identidade visual, a equipe, os produtos e a forma de operar da companhia não sofreram mudanças.
“Seguiremos sendo uma empresa que entende as necessidades dos nossos parceiros e clientes (corretores e assessorias) que usa a tecnologia para oferecer produtos inovadores, bem direcionados e inclusivos, para que mais pessoas possam ter acesso ao mercado de seguros. Tudo que fazemos será pensando no cliente”, garantiu Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros.
O novo nome da seguradora tem origem em um dos mais antigos povos da Babilônia, os Acádios, que viveram na região por volta de 2500 a.C. Foi aproximadamente nesta época e local que surgiram os primeiros conceitos do seguro, quando caravanas de cameleiros cruzavam o deserto e mutualizavam entre si os prejuízos, como a morte de animais.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…