A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, estreia no mercado de seguros massificados para oferecer produtos de seguro de vida de forma acessível, digital e simplificada, levando proteção financeira a um número cada vez maior de brasileiros. Batizado de Prudential Proteção para Todos, o novo negócio marca a entrada da seguradora no segmento de massificados, uma área dinâmica, diferenciada e com uma expectativa de crescimento promissora no Brasil, que ainda não possui a cultura do seguro de vida consolidada. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Prudential, apenas 15% da população conta com a proteção financeira.
Os primeiros parceiros da Prudential do Brasil nessa estratégia de democratização do seguro de vida são Mercado Pago, braço fintech do Mercado Livre, Klimber, plataforma tecnológica para seguros digitais, e a resseguradora Swiss Re. Com um portfólio desenvolvido especialmente para esta parceria, a intenção da seguradora é focar em um modelo de venda menos complexo, por meio de tecnologias acessíveis e ágeis, como os aplicativos de celular.
“A chegada da Prudential ao canal de massificados é um passo muito importante dentro do propósito da seguradora de levar proteção financeira para todos. Com o lançamento de um portfólio especial, queremos atender a demanda dos brasileiros que procuram um produto moderno e descomplicado, mas com a qualidade e a segurança que só uma companhia especialista em seguro de vida como a Prudential pode oferecer”, afirma a vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas Multicanais da Seguradora, Patricia Freitas.
Outro ponto que corrobora a entrada da seguradora neste novo mercado é o crescimento expressivo da presença online dos brasileiros e o volume de compras por meio de plataformas digitais. De acordo com o recente relatório da Comscore intitulado “Tendências e Comportamentos Digitais 2022”, o número de pessoas acima de 18 anos conectadas no país chegou a 131,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, uma alta de mais de 4% em relação ao mesmo período no ano passado, quando eram 126,5 milhões.
E além de estarem conectados, o acesso e uso da internet via mobile chega à marca de 84,6 milhões de brasileiros, o que reforça a necessidade de criar e adaptar produtos e modelos de negócio que funcionem nos ambientes digitais e atendam à demanda desses novos consumidores conectados.
Por meio do aplicativo do Mercado Pago, o cliente poderá contratar dois tipos de coberturas básicas seguradas pela Prudential do Brasil: morte natural ou acidental e assistência funeral, sendo que a cobertura assistência funeral pode ser estendida para cônjuge e filhos. Também é possível ampliar a proteção com adicionais como cobertura de diária de internação hospitalar em caso de acidentes e cobertura para doenças graves, que também contempla cirurgias. Os novos clientes receberão ainda como benefícios atendimento via telemedicina, assistência odontológica emergencial e desconto em farmácias conveniadas.
Golin
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