A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. O produto é apoiado pela Prudential Financial e Swiss Re, ambas fornecendo seus vastos recursos, experiência global em subscrição e capacidade de resseguro/seguro.
“Esta parceria é o primeiro passo para expandir ainda mais nossa presença regional com soluções que combinam nossa experiência em seguros e tecnologia com a grande base de clientes da Mercado Livre”, explica Cristiano Saab, Country Manager da Klimber no Brasil.
“A Klimber tem a ambição de fechar a lacuna de proteção de seguros na América Latina e ser a insurtech com mais apólices colocadas na região. O acordo com Mercado Livre, depois de recentemente se tornar parte da família Swiss Re, é mais um passo para acelerar nossos objetivos e atestar a confiança em nossa plataforma e estratégia. Ele também valida o modelo de Klimber de priorizar o crescimento sustentável e lucrativo”, diz Julian Bersano, CEO da Klimber.
“As pessoas acham mais fácil obter seu seguro digitalmente. Esta aliança inovadora os ajuda a conquistar a proteção de que precisam da maneira que querem. É também prova de nosso compromisso em construir parcerias com uma gama mais ampla de negócios, permitindo-nos desenvolver novos produtos e dando a nossos parceiros a possibilidade de oferecer acesso fácil as melhores soluções de seguro a seus clientes”, diz Kaspar Müller, Presidente da Swiss Re para América Latina.
Com foco em Vida e Proteção Pessoal, os produtos estarão disponíveis a partir de junho e terão vantagens únicas no mercado, tais como contratação automática com subscrição simplificada, um valor segurado de até R$150.000, resoluções de sinistros em menos de uma hora, e novos benefícios digitais e exclusivos que vão desde Telemedicina e emergências odontológicas 24×7, até coberturas para Covid-19.
A Klimber trabalha como a infraestrutura ou “adesivo” ligando o maior ecossistema de seguros da América Latina, desde a Swiss Re e Prudential ao Mercado Livre, enquanto gerencia todas as relações com prestadores de assistência de terceiros e lida com todas as interações de backoffice usando sua tecnologia “Quickstart” recentemente lançada.
Sobre a integração com o Mercado Pago, Cristiano Saab explica que “a transformação digital garante a longevidade do negócio enquanto o mercado passa inevitavelmente por diferentes estágios de maturação. A Klimber está pronta para apoiar as empresas em qualquer estágio para que elas possam oferecer seguros ágeis e contínuos sem adição de camadas adicionais de custos e processos”, acrescenta.
Longitude Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…