00:00:00
15 Jun

Insurtech Planetun apresenta inteligência artificial que aprova seguro em segundos

20 de junho de 2022
336 Visualizações

A insurtech Planetun lança nesta segunda-feira (20) o VIA, sua nova solução de vistoria automotiva. Baseada em inteligência artificial, o VIA oferece mais agilidade no processo de aceitação da apólice e comunicação com o cliente, além de direcionar os processos complexos e suspeitos para análise humana.

O VIA aprova os processos que podem ser aceitos, direciona para análise dos peritos os processos que necessitem avaliação humana e recusa os que devem ser recusados. Para isso, além de analisar as imagens da vistoria, ela valida toda a jornada do cliente trazendo um score, que pode ser calibrado de acordo com as regras do cliente, que pode definir os processos a serem aceitos automaticamente.

A IA valida processos que o perito consegue ver, como se o veículo da foto é o mesmo da proposta de seguro, danos aparentes no veículo e valida documentos. Além disso, ela é capaz de verificar processos antifraude que o perito não consegue ver, como fotos de um único processo feita por diferentes aparelhos, envio de fotos de fotos, fotos repetidas já utilizadas em outros processos e, adicionalmente, realiza uma profunda análise baseada na jornada padrão do uso de aplicativo e inteligência adquirida ao longo de todos estes anos de estudo.

Na jornada atual da contratação do seguro, o cliente envia fotos através do app para a seguradora, que envia o material para o perito analisar. Esse processo pode levar até 5 dias. Com o VIA, o cliente envia as fotos através do app e a IA embarcada no appweb analisa, ao mesmo tempo, as fotos enviadas, a jornada do cliente e faz a análise antifraude, para definir o score para direcionamento dos processos aceitos, recusado e a serem analisados pelo perito. Para processos aceitos de acordo com o score, a aprovação é feita na hora.

Atualmente o processo de vistoria prévia penaliza o bom cliente, já que o processo atual tem como objetivo procurar os processos que possam ser recusados. “Em média, aproximadamente 7% das vistorias prévias são recusadas. No entanto, o mesmo processo de avaliação é realizado para todos os demais processos onerando em muito a operação e deixando a experiência do cliente não muito encantadora. Com a inteligência artificial do VIA e nosso sistema de antifraude, trazemos um olhar para os processos que podem ser aceitos na hora e direcionamos para análise dos peritos apenas os processos que realmente necessitem de uma análise mais detalhada.

Nosso processo veio para somar e contribuir com os modelos de análise já realizados pelo mercado. Isso só foi possível pelo longo tempo de estudo de todos dados adquiridos nos últimos 16 anos do grupo Planetun”, explica Henrique Mazieiro, CEO da Planetun.

Cris Moraes Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
70 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
70 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
74 Vizualizações
Essor Seguros
74 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
72 Vizualizações
MetLife
72 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
88 Vizualizações
88 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
100 Vizualizações
100 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
105 Vizualizações
105 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin