00:00:00
14 Mar

Sompo Seguros apresenta estratégia comercial para delegados do Sincor-SP

13 de junho de 2022
378 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, realizou nos dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feira) em sua sede em São Paulo (SP), quatro encontros para apresentar aos agentes do mercado segurador o atual panorama da companhia.

Aproximadamente 300 profissionais entre corretores de seguros, delegados do Sincor-SP e representantes de assessorias de seguros tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as estratégias comerciais para 2022 e como fica o relacionamento com o mercado após o anúncio do acordo de venda da linha de produtos de Varejo da companhia para a HDI, anunciado em 24 de maio, bem como entender os impactos da medida para o corretor de seguros e os segurados.

“A Sompo Seguros sempre atuou com a política de Portas Abertas e sob a premissa da transparência. No atual momento, nada muda. Seguimos com lançamentos de produtos e implementando novas ferramentas e processos que trazem mais eficiência ao corretor de seguros e propiciam uma melhor jornada do cliente junto à seguradora. Há campanhas de incentivo que estão em vigência e já temos planejadas novas iniciativas tanto para os produtos do segmento de Varejo quanto do Corporativo”, lembra Rogério Santos, diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros, que recepcionou os participantes junto com a equipe comercial da companhia.

“Essa foi uma oportunidade de estarmos junto de nossos parceiros de negócios e dos delegados do Sincor-SP para reiterarmos nosso compromisso com o mercado segurador”, complementa Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “Nossa equipe está empenhada em garantir as melhores condições para o desenvolvimento de negócios pelos parceiros corretores de seguros e com o alto nível de qualidade de entrega em nossos produtos e serviços”, ressalta o executivo.

Vale ressaltar que após a aprovação dos órgãos reguladores, prevista para acontecer dentro de alguns meses, a Sompo Seguros continuará a atuar na área de Seguros Corporativos nos ramos de Transportes, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia, Lucros Cessantes, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia superior a R$ 30 milhões), Responsabilidade Civil Geral, Garantia, Fiança Locatícia, Riscos Diversos – Equipamentos, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias. Somadas, essas carteiras representaram R$ 1,48 bilhão em Prêmios de Seguros no ano de 2021.

Já os ramos Automóvel, Residencial, Habitacional, Vida, Compreensivo Empresarial (com Limite Máximo de Garantia até R$ 30 milhões) e Condomínio, que constituem o segmento de Varejo, serão transferidas para uma nova sociedade seguradora a ser constituída pela Sompo Seguros e subsequentemente vendida à HDI. Cabe ressaltar que a Sompo Seguros totalizou R$ 1,80 bilhão em Prêmios de Seguros produzido nessas carteiras em 2021.

“A Sompo Seguros sempre atuou de forma muito próxima aos agentes do mercado. A oportunidade de organizar esse encontro se tornou essencial porque pudemos dialogar diretamente com nossos parceiros e dar detalhes sobre os planos da companhia”, observa Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros. “O Brasil é um mercado estratégico para o Grupo Sompo International, que vê como essencial para os negócios estar em economias emergentes. Seguimos com as metas estabelecidas para as carteiras dos ramos de Varejo e estamos com uma estratégia comercial e de resseguros que nos garante condições bastante competitivas de subscrição de riscos corporativos para alcançarmos nossas perspectivas de crescimento em 2022”, conclui.

Departamento de Marketing da Sompo Seguros

Foto: Alfredo Lalia Neto, Ceo da Sompo Seguros, Rogério Santos, Diretor Comercial para Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil da Sompo Seguros e Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.

You may be interested

Zurich marca presença no Congresso Brasesul
Zurich Seguros
69 Vizualizações
Zurich Seguros
69 Vizualizações

Zurich marca presença no Congresso Brasesul

Publicação - 13 de março de 2025

A Zurich Seguros estará presente em um dos eventos mais importantes do mercado segurador do Sul do país, o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, Brasesul…

Prudential do Brasil promove encontro com master franqueados
Prudential do Brasil
63 Vizualizações
Prudential do Brasil
63 Vizualizações

Prudential do Brasil promove encontro com master franqueados

Publicação - 13 de março de 2025

A seguradora Prudential do Brasil realizou o Master Franchise Meeting (MFM), encontro anual com os master franqueados de sua rede de franquias, no final de fevereiro. Com…

Cotação via IA no WhatsApp para corretores
MetLife
62 Vizualizações
MetLife
62 Vizualizações

Cotação via IA no WhatsApp para corretores

Publicação - 13 de março de 2025

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, apresenta o Cot.AI, uma nova funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial Generativa (GenAI) para otimizar a rotina…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin