Cuidar, valorizar e desenvolver são atributos indispensáveis do empreendedorismo contemporâneo e são também os pilares estratégicos da empresa Europ Assistance Brasil (EABR), que apoiou o Lady Diamond Club, fundado pela jornalista e publicitária Debora Aguillar. O encontro de empreendedoras ocorreu em São Paulo com foco na proteção e valorização da mulher. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da rotina da empresa.
Desde 2020, a EABR é uma das 300 empresas signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. A atuação da companhia nessa causa já vem sendo reconhecida pelo mercado, o que a tornou uma das reconhecidas pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2022.
“Para nós da EABR é muito importante apoiar eventos como este, o Lady Diamond Club incentiva mulheres a encontrarem a sua melhor versão. Isto é recente no mundo corporativo, reunir mulheres e empresas em um ambiente cooperativo abordando temas de responsabilidade social, como o feminicídio e como as mulheres e suas empresas podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva através da troca de experiências”, afirmou a diretora de Recursos Humanos da EABR, Marcia Lourenço.
Segundo ela, esse tipo de encontro vai além do networking, de conhecer outras histórias e saber onde seu negócio pode suportar o negócio do outro. “Tem essa questão de suportar uma causa, e toda empresa que apoia este tipo de ação tem um propósito, o nosso é o ‘care’, é o cuidado, é a assistência. Tem muito match, tem tudo a ver com o encontro”, afirmou.
A gerente de Qualidade e Atendimento da Europ Assistance Brasil, Amanda Ruzene, acrescentou que no Brasil ainda é difícil para a mulher conquistar seu espaço no mercado de trabalho com o machismo estrutural que existe na sociedade. “Para fazer parte disso temos que mostrar muito mais força do que imaginamos como mulher e, como a Márcia disse, puxar cada vez mais as mulheres para cima para conquistar seus espaços, conquistar seus lugares e dar voz às mulheres dentro das organizações no mundo executivo”, disse.
Amanda avaliou que o mundo corporativo precisa de mais espaços, como o encontro promovido pelo Lady Diamond Club, onde empresas como a Europ Assistance Brasil possam mostrar que cuidar e valorizar a mulher contribuem para o desenvolvimento econômico e social. “A EABR é um lugar que pertence à mulher, um lugar de pertencimento, que dá espaço para a mulher, para ela ser mãe, mulher, profissional, cuidar das pessoas que trabalham com ela. Com certeza esse tipo de evento faz parte do que a gente acredita como pertencimento do mercado de trabalho”, afirmou.
“A importância na área comercial é buscar, mostrar a marca, mostrar nossos serviços, fazer networking, ter conhecimento, ter outras visões de outros mercados nos quais eventualmente a gente ainda não tenha entrado”, acrescentou Rita Graziano, especialista comercial de Novos Negócios da Europ.
‘Care’
Apoiadores do Lady Diamond Club desde 2020, com a pandemia, a Europ Assistance Brasil, que é uma empresa sempre atenta ao ‘care’, tem intensificado as ações de apoio às mulheres dentro e fora da organização. Em 2020, atenta aos dados divulgados pelo IBGE, segundo os quais 11 milhões de mulheres exercem sozinhas a função de chefe da família no Brasil, a EABR apoiou um projeto junto aos colaboradores e o resultado foi a distribuição de cestas básicas a 364 famílias de comunidades do Rio de Janeiro em que as mulheres são a única fonte de renda do lar.
Através das leis de incentivo fiscal, a empresa também apoia projetos sociais em prol das mulheres, como a peneira para jovens jogadoras de futebol e, no último ano patrocinou o Brasil Ladies Cup, campeonato de futebol feminino dos principais clubes do país.
Valorizando as pessoas
A Europ Assistance Brasil, em sua essência, é uma empresa que cuida e valoriza as pessoas, investindo no desenvolvimento contínuo por meio de inúmeras iniciativas e a criação de um ambiente de trabalho transparente, colaborativo, que proporciona autorrealização e crescimento. A valorização da diversidade é um dos seus diferenciais, assim como a construção de um ambiente igualitário, participativo e livre de barreiras.
A companhia investe em vários programas para reforçar a importância da contribuição das pessoas para a evolução dos negócios, numa cultura que respeita a singularidade, promovendo um ambiente de trabalho em que cada um se sinta valorizado, respeitado e apoiado.
Oportunidades de desenvolvimento e carreira são fornecidas a todos os colaboradores. Para que as pessoas estejam aptas para novos desafios, a empresa investe fortemente na capacitação e desenvolvimento, com diversos programas internos e externos. A EABR faz parcerias com entidades renomadas de formação acadêmica, propiciando o acesso aos melhores conteúdos da atualidade.
O grupo disponibiliza aos colaboradores uma plataforma ampla de cursos enfatizando o “reskilling” e “upskilling”, possibilitando a preparação dos colaboradores para os desafios da transformação digital. A empresa tem um programa chamado Academia Corporativa, no qual subsidia financeiramente cursos de graduação e pós-graduação aos colaboradores com ótimos desempenhos de operação.
No que tange às políticas de remuneração, a Europ Assistance tem como objetivo garantir equidade e equilíbrio dos níveis salariais em relação a cargos, sem nenhum tipo de distinção, amparado por pesquisas de mercado e equidade interna. O grupo EABR tem como prática periódica a verificação de possíveis diferenças salariais entre os gêneros e, caso existam, há planos de ação para corrigir isso.
Betini Comunicação
You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Publicação - 21 de fevereiro de 2025Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Publicação - 21 de fevereiro de 2025A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Publicação - 20 de fevereiro de 2025Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…
Mais desta categoria



