A Klimber, empresa argentina líder em desenvolvimento de tecnologia para plataformas de seguros digitais, chega ao Brasil para reforçar sua presença na América Latina. O movimento acontece após uma rodada de investimento pré-série A com apoio de alguns dos maiores players da categoria de seguros e resseguros em todo o mundo: Prudential Seguros e Swiss Re.
No país, a operação será conduzida por Cristiano Saab, executivo com mais de 25 anos de experiência no setor e um dos pioneiros na indústria de seguros para celulares. A expectativa da Klimber é conquistar, no primeiro ano de atuação no Brasil, mais de 1,2 milhão de novos segurados por meio de seus canais digitais.
“Seremos capazes de transformar o mercado segurador latino-americano com base em soluções inovadoras que nos permitam oferecer proteção a milhões de pessoas que atualmente estão totalmente desprotegidas e vulneráveis”, afirma o novo country manager da Klimber no Brasil, Cristiano Saab.
Em 2017, a Klimber foi pioneira ao criar o primeiro seguro de vida digital da América Latina e, desde então, inova constantemente, oferecendo produtos de seguros de vida, acidentes pessoais e assistências por meio de sua infraestrutura digital e 100% automatizada de ponta a ponta. A plataforma inteligente oferece soluções para demandas de seguros digitais de forma ágil, eficiente e sem barreiras de acesso.
O modelo disruptivo da Klimber permite que as empresas de diversos perfis, como bancos, fintechs, carteiras virtuais, cartões de créditos, varejistas, além de seguradoras, proporcionem aos seus clientes respostas imediatas durante todo o ciclo de vida da apólice, incluindo sistemas automáticos para compra, assessoria, emissão, endossos, sinistros, marketing e pós-venda, garantindo uma alta eficiência em todo o processo, o que permite redução de custos para o cliente final e uma oferta mais assertiva de coberturas.
Segundo Julian Bersano, CEO e fundador da Klimber, a abertura do primeiro escritório no Brasil é o primeiro passo de um ambicioso plano de expansão.
“A América Latina apresenta uma enorme possibilidade de desenvolvimento para o setor, pois ainda existe um mercado não segurado equivalente a 260 bilhões de dólares, o que é muito desafiador se levarmos em conta que o mercado segurado atualmente é de apenas 150 bilhões. Nesse contexto, a Klimber busca trazer soluções de alta percepção de valor”, explica Julian Bersano.
Longitude Comunicação
Foto: Cristiano Saab, country manager da Klimber no Brasil
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

