00:00:00
22 Nov

Cresce 15% a sinistralidade em seguro rural

12 de maio de 2022
416 Visualizações

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acaba de divulgar que o seguro rural atinge recorde de mais de 217 mil apólices contratadas em 2021. Foram aplicados R$ 1,18 bilhão em subvenção ao prêmio do seguro rural, o que permitiu auxiliar financeiramente a contratação de 217.934 apólices, alta de 15% em relação a 2020. Essas apólices foram contratadas pelos produtores rurais em todas as regiões do país e totalizaram cerca de 14 milhões de hectares segurados. Já o valor total segurado representou a importância de R$ 68,3 bilhões.

Segundo a Barbara Amans, especialista em seguro rural,  o ano de 2021 foi marcado por La Niña e outros fenômenos que atingiram principalmente a safra de grãos. O produtor rural está entendendo que o risco climático, diferente de outros riscos dentro da agricultura, não pode ser controlado, se quer mensurado, e que a melhor maneira de se proteger é transferir esse risco. Temos também que levar em consideração a alta demanda de produtos brasileiros para exportação. Com aumento do dólar há consequente aumento do preço das commodities, o que influencia diretamente no valor segurado.

Agência Era

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin