Segurança no trânsito e bem-estar de motoristas e pedestres são assuntos que devem ser debatidos por todos. Seja na jornada diária de quem usa o carro ou moto para se deslocar até o trabalho, seja no dia a dia daqueles que têm no veículo seu principal meio de sustento, o respeito às regras pode preservar vidas e resguardar o condutor em situação de emergência.
A fim de contribuir para a causa, a campanha Maio Amarelo acontece há 9 anos, reforçando a mensagem de paz e comportamento seguro no trânsito. Em 2022, o movimento terá como tema “Juntos Salvamos Vidas”, reforçando que, no trânsito, todos desempenham esse papel.
A HDI Seguros — a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em automóveis e a 6ª em residencial — abraça a campanha, ajudando a aumentar a consciência do bom comportamento dos motoristas, que ditam o tom e são os principais agentes para tornar o trânsito seguro.
“A HDI tem um olhar voltado para o comportamento e as necessidades dos segurados e fazer parte do movimento Maio Amarelo é essencial. Estamos cada dia mais envolvidos na construção de um trânsito melhor e, como seguradora com forte atuação no ramo de seguro auto, cabe a nós valorizar quem respeita as regras e deseja ser um disseminador de boa conduta e segurança”, diz Carla Oliveira, Diretora de Automóvel da HDI.
Segundo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura, em 2021 aconteceram 11.647 mortes no trânsito, ou seja, a cada dia, 32 pessoas perderam a vida em acidentes. Os dados ainda apontam que, no ano passado, foram registrados 632.764 acidentes no trânsito, o equivalente a 72 por hora, no Brasil.
Ketchum
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…