00:00:00
22 Nov

Presidente da FenSeg elege transformação digital e atividade irregular como desafios de sua gestão

28 de abril de 2022
479 Visualizações

O acompanhamento dos modelos regulatórios, de modo que estejam em sintonia com a transformação digital do mercado, e o enfrentamento da atividade irregular serão dois dos principais desafios do próximo triênio da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). A afirmação fez parte do discurso do presidente Antonio Trindade, nessa terça-feira 26, na cerimônia de posse dos dirigentes da CNseg e das Federações que integram a Confederação Nacional das Seguradoras.

O evento, que marcou também a despedida de Marcio Coriolano da presidência da CNseg, após seis anos, reuniu as principais lideranças do mercado segurador brasileiro e representantes dos poderes Legislativo e Executivo, em São Paulo.

“À medida que cresce na sociedade a demanda por proteção, cresce ainda mais a nossa responsabilidade na promoção e defesa do mercado segurador”, destacou Trindade, que fez questão de exaltar o espírito de equipe da Diretoria que o acompanhou no último triênio. “São mais de 90 diferentes ramos de seguros. Essa diversidade tem exigido de nós um esforço diário no acompanhamento dos modelos regulatórios, para que estejam à altura dos desafios. Nesse sentido, há que se destacar a contribuição extraordinária dos meus colegas da Diretoria e os executivos das Associadas que participam das Comissões Técnicas de Grupos de Trabalho da FenSeg. A todos vocês, que tem se dedicado de forma voluntária e tão abnegada, quero deixar um agradecimento especial.”

Ao listar os desafios do seu novo mandato, Trindade apontou duas prioridades. Por um lado, zelar para que a transformação digital — representada, no mercado segurador, como frisou, pelas “diversas Insurtechs, as operações de Sandbox e a implementação do Open Insurance” — siga em conformidade com a melhor experiência do cliente. E por outro, investir no enfrentamento da atividade irregular, “aquela que se faz passar por seguro, quando não é”. Para tanto, reforçou a importância da parceria do corretor de seguros, cujo papel, na sua avaliação, “nunca foi tão importante para o desenvolvimento e crescimento do mercado”. “Contamos com vocês para lidarmos com os desafios que temos pela frente”, concluiu.

O presidente da FenSeg destacou ainda o trabalho desenvolvido pela SUSEP, com a publicação, nos últimos meses, de diversos “marcos regulatórios”, como a Resolução 407/2021, sobre a elaboração e comercialização de contratos de seguros de Grandes Riscos, diferenciando-os em relação a Massificados, e a Circular SUSEP 662, sobre Seguro Garantia, publicada no último dia 12 de abril.

A cerimônia incluiu a posse do Presidente do Conselho Diretor da CNseg e do Diretor-Presidente da Confederação, Roberto Santos e Dyogo Oliveira, além dos Presidentes da FenaPrevi, Edson Franco, da FenaSaúde, Manoel Peres, e FenaCap, Marcelo Farinha. Também integraram a mesa de abertura, ao lado do Superintendente da Susep, Alexandre Camillo: o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, os deputados Federais Lucas Vergílio e Hugo Leal, e o Presidente da Fenacor, Armando Vergílio.

Para ter acesso ao discurso do presidente, acesse: https://fenseg.org.br/noticias/antonio-trindade-e-reconduzido-a-presidencia-da-fenseg.html

Lupa Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin