Com o tema “Dispensa do Direito de Regresso (DDR) e Apólices por Estipulação”, a live da Comissão de Transportes e Cascos do Sincor-SP foi ao ar nesta terça-feira (13/04), no canal da TV Sincor-SP no YouTube. Para explicar o assunto, participou o advogado, especializado em Direito do Seguro e Direito dos Transportes (Marítimo), Paulo Cremoneze.
A carta DDR é um documento, emitido pelo embarcador, que isenta o transportador do custo de um sinistro. “A DDR pode ser encarada como um benefício dentro da apólice de transporte, e a busca do ressarcimento em regresso é um dever do segurador”, destacou Cremoneze.
O especialista ainda destacou que o corretor de seguros tem uma função social por trás da atividade. “Basta atuar com ética e fazer bem feito o seu papel, que estará preservando os interesses da sociedade”.
Durante a abertura da transmissão, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, ressaltou que as Comissões da entidade vêm realizando um trabalho espetacular em orientar os associados. “Temos que buscar qualidade na informação”, Boris Ber.
O coordenador da Comissão, Thiago Fecher, completou: “temos uma árdua missão de atender aos corretores que estão começando e aos que já são experientes”.
Assista a live no link: www.youtube.com/watch?v=vjd86ft7z6I
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Publicação - 17 de janeiro de 2025A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…
Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Publicação - 17 de janeiro de 2025Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…
Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
Publicação - 17 de janeiro de 2025Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…