O Seguro PASI não para e constantemente se reinventa, comprovando o seu viés inovador ao se manter na vanguarda do seguro, disponibilizando aos seus parceiros produtos diferenciados e de grande valor para as pessoas. E nesse movimento, recentemente o departamento de Relações Institucionais da companhia passou por uma reestruturação com foco no aprimoramento dos processos e no impulsionamento das relações com o mercado brasileiro.
Segundo André Araújo, que assumiu a posição de Superintendente de Relações Institucionais do PASI em março deste ano, o departamento de RI está à frente dos projetos da companhia que envolvem a gestão do relacionamento do seguro com os parceiros, negociações estratégicas, viabilidade de novos modelos de parceria e a análise das oportunidades geradas em suas relações. “Ao consolidarmos uma parceria, acompanhamos de perto o sucesso da operação, fornecemos todo o suporte necessário para que todas as partes envolvidas nessa jornada tenham a percepção real do amparo e da proteção do seguro’’.
Ainda segundo Araújo, a companhia é uma incubadora de ideias que se transformam em diversos projetos reais e que são lançados para o mercado. “São muitas oportunidades a explorar e várias possibilidades para realizarmos entregas com excelência na proteção, além de múltiplos benefícios e assistências que encantam e fazem a diferença na vida das pessoas, sempre alinhados à nossa essência e ao nosso propósito de amparar e cuidar”, pontua o executivo.
O departamento de RI também reintegrou em seus processos uma atividade que a companhia realizava anteriormente e incorporou os projetos voltados para os Negócios Especiais do seguro. “Trata-se de um importante papel que o RI irá desempenhar na busca e avaliação para viabilizar novas oportunidades de negócios que exigem tratativas diferenciadas e que podem ser atendidas através do Know-how PASI de quase 33 anos”, explicou o superintendente. Dentre as atividades desenvolvidas estão os projetos ligados às entidades de classe e associações, assim como a criação e a disponibilização de lojinhas digitais para a comercialização e a contratação do seguro 100% online.
Idealizado em 1989, o PASI foi responsável pela criação do mercado de benefícios de seguro de vida em acordos sindicais e hoje, além de atender convenções coletivas, oferece diversos produtos para contratação imediata, através do portal do corretor como: AP Temporário, Seguro Estagiários, Seguro Funeral e Amparo Funeral. Atualmente o seguro protege mais de 80 mil famílias em todo o Brasil e tem sido intitulado por corretores, clientes e segurados como Um Seguro para a Vida ao oferecer soluções para serem utilizadas em todas as fases da vida. Segundo Araújo, é com este espírito que o RI já vem atuando e seguirá como mais uma das engrenagens do PASI, evoluindo e modernizando as relações de parceria, contribuindo com a criação de novos modelos de negócios, avançando e explorando novos mercados que necessitem desse tipo de amparo e proteção.
Departamento de Marketing do PASI
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…