“Queremos ter a grade completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções de proteção aderentes a este momento mundial de incertezas”, comenta o executivo
O engenheiro eletricista Rogerio Eng assume a direção técnica de riscos corporativos e massificados da Mitsui Sumitomo Seguros. O executivo atua desde 2001 no mercado de seguros e passou por seguradoras como Itaú, Fairfax, RSA (hoje Sura) e nos últimos oito anos atuou com riscos corporativos na AXA XL. “Estou muito animado por ingressar na subsidiária de um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Temos muito trabalho pela frente para elevar a participação de seguros no Brasil, tanto no segmento corporativo como no massificado, que ainda é muito incipiente comparada a outros países desenvolvidos”.
Graduado pela Universidade Federal de Itajubá e pós-graduado pela FEI e pelo Insper, o engenheiro industrial tem experiência em diversas áreas e funções nos ramos de seguro. “Participei de duas startups, a Fairfax e a AXA no Brasil, desde o início. Atuei em diferentes cargos, como superintendente técnico e de gestão de equipes, em áreas diversas, tanto nos ramos elementares e até o agrícola também. Uma formação que me possibilita agregar muito à Mitsui Sumitomo neste momento de tantas mudanças no mercado de seguros brasileiro, tanto no tocante a tecnologia como também às mudanças regulatórias exigidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep)”, acrescenta.
O portfólio corporativo da seguradora sob o comando de Rogerio abrange riscos patrimoniais, engenharia, riscos operacionais, de responsabilidade civil, transportes, corporativos e massificados. Em garantia, a Mitsui Sumitomo atua com todas as modalidades, desde a oferta de garantias contratual (performance) até as garantias judiciais. “Queremos ter a grade de seguros que possibilite uma proteção completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções aderentes a este momento mundial de incertezas que todos nós vivenciamos”, comenta o executivo.
Para enfrentar um mundo mais volátil, a disciplina de subscrição e a diversificação de produtos são os alvos de Rogério em seu desafio profissional. Segundo ele, a visão de inovação da empresa determina prestar o melhor atendimento ao cliente neste momento em que a volatilidade dá o tom na economia. “Temos como princípio o crescimento sustentável da carteira com foco na perenidade dos produtos. Nossos corretores e clientes podem contar com a experiência internacional do grupo e atendimento personalizado, para viabilizar as melhores coberturas e soluções. Estamos no caminho certo para que a Mitsui Sumitomo continue sendo uma consulta obrigatória na cotação dos corretores e clientes”.
O vice-presidente Hélio Kinoshita, afirmou que o time está ainda mais forte com a chegada de Rogerio “A Mitsui Sumitomo, sendo uma empresa global, tem grande espaço para aumentar sua participação nos riscos corporativos e massificados. E o Rogerio veio agregar a sua experiência de mais de 20 anos no mercado ao nosso otimismo com o aquecimento dos negócios no Brasil já a partir deste ano”.
Departamento de Comunicação da Mitsui Sumitomo
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…