00:00:00
22 Nov

Metaverso: como esse fenômeno pode impactar o setor de seguros

29 de março de 2022
408 Visualizações

A expressão metaverso é utilizada para denominar espaços virtuais coletivos, construídos a partir da combinação da realidade virtual, aumentada e mista. Ou seja, a proposta é espelhar ou replicar o mundo real no ambiente virtual. Essa nova forma de conexão humana possibilitará diversas aplicações práticas em diferentes setores, principalmente no mercado de seguros.

Bruno Costa, superintendente de Gestão do Relacionamento da MAG Seguros, participou do 2º episódio do podcast Mindcraft e comentou sobre as oportunidades e desafios desse novo universo. “Imagine a possibilidade de você treinar um corretor numa plataforma onde ele está imerso, podendo ter uma série de informações em tempo real, além de fazer reuniões com múltiplos corretores no Brasil todo. É possível pegar experiencias diferentes. Eles podem estar sentados ao redor um do outro podendo acessar dashboard, podendo interagir. Acho que isso seria de uma capacidade de interação e imersão fantástica”, opina, Bruno.

No ano passado, segundo o Google Analytics, as buscas pela expressão “metaverso” explodiram no mundo todo — de 2020 para 2021, o número de buscas pela palavra aumentou mais de dez vezes. Com isso, muitas pessoas já especulam como será o futuro desse novo universo tecnológico.

Bruno Costa acredita que será possível sensibilizar o cliente sobre a questão do seguro de vida. “A gente tem uma penetração muito baixa hoje na nossa sociedade sobre o seguro e a cultura do seguro. Imagina você expandir essa cultura, essa educação financeira, de forma a tornar isso divertido a entreter as pessoas com esse assunto que é o grande ponto de dificuldade que a gente tem”, completa o superintendente da MAG Seguros.

Segundo o superintendente, um desafio cada vez maior é entender como esse ambiente vai funcionar, como as pessoas vão interagir e como as empresas irão se portar diante da revolução de uma web 3.0. “Tem muita oportunidade: as empresas precisam começar a entender, a estudar e tentar se posicionar, e principalmente, saber onde estão as possibilidades de negócios para isso. Tem que deixar de lado os conceitos ainda muito tradicionais e começar a olhar para aquilo que é novo”, finaliza o Bruno.

JeffreyGroup

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
32 Vizualizações
Icatu Seguros
32 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
37 Vizualizações
180 Seguros
37 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
57 Vizualizações
Lojacorr
57 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin