Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sincor-SP realizou a live “Roda de Conversa – Desafios da Atualidade e Saúde da Mulher” nesta sexta-feira (25/03), pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube. Conduzindo o bate-papo, a coordenadora do Comitê Mulheres Empreendedoras e diretora da Regional São Sul, Mara Borges Sutto, recebeu o presidente, Boris Ber, a 1ª vice-presidente, Simone Fávaro, a vice-presidente Saúde e Odonto da SulAmérica, Juliana Caligiuri, e a médica especialista em medicina estética, Dra. Viviane Nunes.
“Essa roda de conversa vai contar a história de mulheres que superaram as adversidades e conseguiram vencer, elas servem de inspiração para todas nós, além de ser uma maneira de sermos homenageadas”, declarou Mara. “Estou aqui como ouvinte e admirador da força feminina. As mulheres estão ocupando, cada vez mais, lugares de destaque e merecem nosso reconhecimento e valorização”, completou o presidente.
Simone lembrou que as mulheres têm consciência dos desafios diários e lutam para superá-los. “Dia da mulher é todos os dias. Temos um dinamismo muito grande, uma preocupação com todos a todo momento. Por isso, tenho grande orgulho de ser mulher e, principalmente, de ser corretora de seguros”.
A vice-presidente da SulAmérica contou a sua trajetória profissional, destacando que, como mulher, sempre teve que se esforçar mais para ser reconhecida. “Acho muito difícil para nós, mulheres, pois temos que ir muito além dos homens para sermos reconhecidas. E isso é um peso muito grande para se carregar. Por isso, tenho batalhado muito para que isso não seja mais uma realidade das mulheres”.
Juliana ainda falou que sua maior preocupação é equilibrar o tempo entre ser mãe e executiva de sucesso. “Tento focar nas coisas que realmente importam, estar sempre atenta e conectada, não deixando as coisas acumularem, pois é difícil se organizar. E essas negociações e escolhas acontecem diariamente, o importante é saber das prioridades”, completou.
Para falar sobre saúde da mulher, a Dra. Viviane deu dicas de um bom envelhecimento, sempre tendo em mente que o primeiro propósito é se sentir bem consigo mesma. A Dra. ainda ressaltou que existem dois tipos de mulheres: a que procura o rejuvenescimento, que espera dar os sinais para se cuidar, e a mulher que quer retardar o envelhecimento e aposta na prevenção. “Existem fatores internos e externos que afetam o envelhecimento, mas, primeiramente é preciso ter consciência que genética, alimentação, exposição solar, hidratação estão diretamente ligados aos cuidados com a pele”.
O evento ainda premiou Monica Gabriela Elias (Regional SP Oeste), Marcia Aparecida Dias Nogueira (Regional Mogi das Cruzes), e Ciene Rodrigues Ischicava Beraldo (Regional São Carlos), com um voucher de R$ 500 da Americancas, e Meire Cristina Domingues Medeiros (Regional ABCDMR), com um voucher de R$ 1.000.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…