A DOC24, startup de saúde digital, superou a marca de 15 milhões de usuários na América Latina. O volume chama a atenção principalmente por se tratar de uma empresa fundada em 2016 e que há dois anos contava com ‘apenas’ três milhões de clientes finais.
Parte desse desempenho se deve a pandemia causada pela Covid-19, que contribuiu para difundir mais rapidamente os benefícios do teleatendimento, facilitando o acesso a médicos e pacientes, descongestionando as salas de espera, e proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde.
Apesar disso, a curva de crescimento se acentuou mesmo a partir do segundo semestre do ano passado. “Muitas empresas viram nessa crise uma oportunidade e passaram a ofertar serviços de videoconsulta sem os cuidados ou infraestrutura adequada. Com o passar do tempo, foi ficando claro que era preciso contar com empresas especialistas no setor, que tivessem uma plataforma robusta, madura, flexível e estável como forma de garantir o teleatendimento”, lembra Daniel Prieto, diretor de Novos Negócios da DOC24.
Segundo o executivo, nesse período a procura se intensificou a ponto de a empresa assinar novos contratos quase que diariamente. “Acredito que isso aconteceu por alguns fatores, como a velocidade de implementação da nossa plataforma, que em apenas 20 dias está desenvolvida de acordo com a necessidade de cada cliente, testada e em produção; além da nossa capacidade de oferecer um serviço padronizado em toda a América Latina, o que também é um fator muito relevante”, completa.
Outra parte deste crescimento acelerado se deve a estratégia de expansão dos negócios por todo o continente. Após ter sido fundada na Argentina, três anos depois a empresa abriu um escritório no Brasil. “Com a experiência bem-sucedida no maior mercado do continente, passamos a replicar algumas modelos de negócio que deram resultado por aqui, como a construção de parcerias em diferentes segmentos, diversificando o portfólio de produtos e soluções”, explica Prieto.
Em pouco tempo, a empresa foi conquistando clientes também em outros países, como o Peru, e consolidando seu plano de expansão está sua chegada ao México, o que deve acontecer em breve. “O aumento da demanda pelos serviços de telemedicina em toda a região confirma que estamos no caminho certo. Vamos continuar melhorando o acesso à saúde por meio da inovação tecnológica, para que nossos clientes possam cuidar da saúde das pessoas onde quer que estejam, na hora em que desejarem”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…