A fitinsur, a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina, acaba de implementar uma plataforma que permite a comercialização online de seguros agrícolas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ceres do Brasil, uma AgTech focada na gestão de riscos agrícolas.
Com o nome de ‘Seguro de Equipamento Rural’, o produto protege maquinários, implementos e benfeitorias agrícolas – como tratores, semeadoras e adubadoras – e benfeitorias relacionadas a estocagem e o armazenamento contra a ocorrência de sinistros, principalmente incêndio e furto. Pela plataforma, o produtor, revendas e cooperativas conseguirão fazer as cotações através de API com duas seguradoras, ou seja, terá a possibilidade de incluir todas as informações necessárias até a contratação e pagamento do seguro, tudo em um único ambiente.
“A maior dificuldade que encontramos para a conclusão do projeto era a falta de parametrização e nomenclatura dos produtos disponíveis no mercado, que não seguem um padrão. Isso tornava as cotações, consequentemente as contratações muito complicadas, demandando muito tempo”, disse Leonardo Reis Maia, founder e CEO da Ceres do Brasil.
Segundo ele, a parceria com a fitinsur foi fundamental para resolver esse problema, “porque permitiu a criação de uma plataforma em que o produtor, revendas e cooperativas agrícolas possam ter acesso a contratação do seguro de máquinas e benfeitorias de forma digital, já que hoje existe uma carência muito grande de soluções digitais que realmente possibilitem a contratação do seguro rural de forma simples e rápida”.
Erika Chou, diretora de Marketing e Relacionamento da fitinsur, lembrou que esse é o primeiro projeto que a insurtech implementa de produtos agrícolas. “Todo o processo foi pensado para atender as demandas de ponta a ponta – cotação, comercialização e emissão de apólices – tanto da corretora, como o produtor individual, quanto grupos empresariais, revendas ou cooperativas agrícolas”.
Antes de encerrar, a executiva reforçou que a plataforma ajudará também a diminuir a burocracia e aumentar a eficiência operacional da corretora. “Eu não tenho dúvidas de que essa plataforma que desenvolvemos em parceria com a Ceres do Brasil vai agregar demais ao mercado de seguro agrícola. Nós seremos protagonistas de uma mudança de como é feito a contratação desses seguros atualmente”, concluiu.
Agência Pauta Vip
Foto: Erika Chou, Diretora de Marketing e Relacionamento da fitinsur
You may be interested
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…