00:00:00
22 Feb

Seguro de crédito – uma alternativa pouco conhecida pelas empresas

22 de fevereiro de 2022
228 Visualizações

Além das muitas dificuldades para funcionamento e venda que as empresas estão enfrentando, um novo risco deve se tornar real no decorrer dos meses, o crescimento da inadimplência. O novo coronavírus pelo Brasil já fechou comércios, levou empresas à falência e a projeção é se vai aumentar a inadimplência do brasileiro nos próximos meses.

Diante o atual cenário de pandemia, os principais setores produtivos do Brasil estão sendo impactados pelo aumento considerável dos riscos de inadimplência, sendo projeto para 2020 um crescimento superior a 20% das insolvências empresariais. Diante deste cenário as empresas devem proteger seu caixa e uma alternativa ainda pouco utilizada pelas empresas é o Seguro de Crédito.

Mas, muito além de proteger o fluxo de caixa de uma empresa, o seguro de crédito também pode ajudar a reduzir custos operacionais e expandir os negócios com maior segurança. O Superintendente da Euler Hermes no Brasil, Daniel Luján, explica que essa é também uma maneira de aumentar as vendas, ampliando a carteira de clientes, tendo a possibilidade de escolher os melhores mercados para cada tipo de negócio.

“O seguro de crédito permite que a empresa adquira maior confiança para negociar com novos clientes e isso consequentemente faz com que exista crescimento com segurança e saúde financeira, além da possibilidade de acompanhar de perto a estabilidade financeira desses clientes para monitorar possíveis riscos”, afirma.

Além disso, é muito comum que o mercado associe ou compreenda mais o valor dessa ferramenta financeira em um cenário de crise como o atual que estamos vivendo. Mas na realidade essa ferramenta é um parceiro do seu negócio não apenas no cenário de crise mas também no cenário de retomada para que o crescimento seja sustentável.
Cristina Camillo, diretora da Camillo Seguros, consultora em seguro de crédito destaca abaixo os seis principais benefícios que o seguro de crédito pode trazer para a expansão dos negócios:

1 – Market Share Maior: o seguro de crédito é uma proteção dos recebíveis entre empresas B2B, portanto, é possível oferecer limites e prazos para os clientes, garantindo maior fôlego e afastando o medo de não receber. Inevitavelmente, essas ações podem proporcionar aumento nas vendas.

2 – Expansão: o seguro de crédito atua como uma ferramenta que avalia e qualifica as contrapartes com quem a empresa faz negócio, permitindo conhecimento maior em relação às empresas que antes eram desconhecidas, assim também é possível trabalhar com novas contrapartes.

3 – Atuação em países estrangeiros: atuando com uma empresa com know-how global, conhecer clientes ao redor do mundo aumenta as chances de fechar negócios de forma segura, mostrando onde há ou não há riscos de investimento.

4 – Crescimento diversificado: não existe mais a necessidade de negociar só com quem você conhece e confia, pois uma empresa te ajuda a expandir e descentralizar suas oportunidades de negócio.

5 – Garantia: quando a empresa trabalha com seguro de crédito, ela adquire uma garantia de saúde financeira, que é muito bem vista por bancos e financiadoras, abrindo assim novas alternativas de financiamento.

6 – Apoio à sua análise de crédito interna: quando o seguro é contratado, ele se torna parceiro da área de crédito, ou seja, é adicionado valor ao processo de análise de crédito existente na empresa. Esse suporte proporciona maior segurança, uma vez que em casos de perdas inesperadas é possível ter garantia de recebimento, sem impacto ao fluxo de caixa.

Assessoria de Imprensa Editora DSOP

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
57 Vizualizações
Bradesco Seguros
57 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
57 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
57 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
64 Vizualizações
Porto
64 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
71 Vizualizações
71 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
71 Vizualizações
71 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
40 Vizualizações
40 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
87 Vizualizações
87 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin