00:00:00
22 Nov

Instituto de Longevidade MAG discute envelhecimento em websérie

18 de fevereiro de 2022
323 Visualizações

O Instituto de Longevidade MAG lançou o terceiro episódio da Websérie Longevidade, realizada em parceria com a MAG Seguros. Com a participação de Maria Angélica Sanchez, especialista em gerontologia, o episódio teve como objetivo debater sobre envelhecimento saudável e ativo.

De acordo com Sanchez, para alcançar o envelhecimento saudável temos um arsenal de condições que podemos usar a nosso favor, como por exemplo fazer um investimento em saúde, boa alimentação, ter o costume de praticar atividades físicas, além de participação social e educação continuada.

Segundo a especialista, essas condições são importantes para criar um projeto de vida, principalmente as pessoas que estão aposentadas e não possuem uma rotina. “A grande importância de você ter um projeto é você ter algo para fazer, algo que não precisa ser grandioso, mas que esteja ao seu alcance”, enfatiza Maria.

Além disso, também foi abordado no episódio sobre o preconceito em relação a palavra “velhice”. “Não é feio falar velho, porque a velhice é uma fase da vida. Temos que tirar um pouco esse preconceito que a palavra velha é feia”, finaliza Maria Angélica.

Etarismo no mercado de trabalho

A websérie contou também com a participação de Márcia Tavares, especialista em trabalho e longevidade. O segundo episódio da série aborda sobre a questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas mais velhas.

Segundo Márcia, ter pessoas de diferentes gerações nas organizações é algo benéfico para as empresas, pois cada uma traz consigo características do período em que viveu. “A riqueza está justamente na diversidade”, destaca.

Durante o segundo episódio, a especialista também explicou que cada geração possui a sua bagagem. As mais antigas, por exemplo, costumam ser mais leais a marca e aos empregadores. Porém, se observarmos as gerações mais jovens, elas são mais ligadas as tecnologias. Ou seja, ambas conseguem aprender umas com as outras.

Conteúdo pretende abordar sobre a qualidade de vida na longevidade

A Websérie Longevidade tem como objetivo de discutir a importância de viver mais e melhor. No episódio de estreia, Henrique Noya, diretor do Instituto de Longevidade MAG explicou sobre o significado do termo longevidade e a sua diferença com o envelhecimento. “Longevidade é viver mais e envelhecimento é a soma do viver mais com ter menos filhos”, explica Noya. Além disso, ele também abordou sobre os desafios e oportunidades para as pessoas que estão vivendo cada vez mais. Alguns dos temas citados foram sobre longevidade financeira, mercado de trabalho e saúde.

Segundo Noya, o tema de longevidade traz ainda um desafio no convívio intergeracional, na questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas com idade avançada. “Temos que entender essa dinâmica da longevidade para continuar com uma economia pulsante”, destaca Noya.

A websérie contará com cinco episódios que irão abordar os aspectos fundamentais para ter uma vida mais longeva. Para assistir os episódios da Websérie Longevidade, basta acessar o canal do Instituto no Youtube.

JeffreyGroup 

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin