O Instituto de Longevidade MAG lançou o terceiro episódio da Websérie Longevidade, realizada em parceria com a MAG Seguros. Com a participação de Maria Angélica Sanchez, especialista em gerontologia, o episódio teve como objetivo debater sobre envelhecimento saudável e ativo.
De acordo com Sanchez, para alcançar o envelhecimento saudável temos um arsenal de condições que podemos usar a nosso favor, como por exemplo fazer um investimento em saúde, boa alimentação, ter o costume de praticar atividades físicas, além de participação social e educação continuada.
Segundo a especialista, essas condições são importantes para criar um projeto de vida, principalmente as pessoas que estão aposentadas e não possuem uma rotina. “A grande importância de você ter um projeto é você ter algo para fazer, algo que não precisa ser grandioso, mas que esteja ao seu alcance”, enfatiza Maria.
Além disso, também foi abordado no episódio sobre o preconceito em relação a palavra “velhice”. “Não é feio falar velho, porque a velhice é uma fase da vida. Temos que tirar um pouco esse preconceito que a palavra velha é feia”, finaliza Maria Angélica.
Etarismo no mercado de trabalho
A websérie contou também com a participação de Márcia Tavares, especialista em trabalho e longevidade. O segundo episódio da série aborda sobre a questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas mais velhas.
Segundo Márcia, ter pessoas de diferentes gerações nas organizações é algo benéfico para as empresas, pois cada uma traz consigo características do período em que viveu. “A riqueza está justamente na diversidade”, destaca.
Durante o segundo episódio, a especialista também explicou que cada geração possui a sua bagagem. As mais antigas, por exemplo, costumam ser mais leais a marca e aos empregadores. Porém, se observarmos as gerações mais jovens, elas são mais ligadas as tecnologias. Ou seja, ambas conseguem aprender umas com as outras.
Conteúdo pretende abordar sobre a qualidade de vida na longevidade
A Websérie Longevidade tem como objetivo de discutir a importância de viver mais e melhor. No episódio de estreia, Henrique Noya, diretor do Instituto de Longevidade MAG explicou sobre o significado do termo longevidade e a sua diferença com o envelhecimento. “Longevidade é viver mais e envelhecimento é a soma do viver mais com ter menos filhos”, explica Noya. Além disso, ele também abordou sobre os desafios e oportunidades para as pessoas que estão vivendo cada vez mais. Alguns dos temas citados foram sobre longevidade financeira, mercado de trabalho e saúde.
Segundo Noya, o tema de longevidade traz ainda um desafio no convívio intergeracional, na questão do etarismo, que é o preconceito contra pessoas com idade avançada. “Temos que entender essa dinâmica da longevidade para continuar com uma economia pulsante”, destaca Noya.
A websérie contará com cinco episódios que irão abordar os aspectos fundamentais para ter uma vida mais longeva. Para assistir os episódios da Websérie Longevidade, basta acessar o canal do Instituto no Youtube.
JeffreyGroup?
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









