Newton Queiroz, Executivo C level a mais de 15 anos, com especialidade em iniciar operações e turn-around na América Latina, tem como diferencial seu estudo contínuo em relação ao futurismo e futuro do trabalho, indicará como gestores de seguros podem se preparar para os novos cenários. Foto: Divulgação
Apesar de dominarem suas áreas específicas, muitos gestores ainda não conseguem estabelecer mudanças nas suas empresas, tendo em vista o novo panorama do mundo do trabalho.
A exigência de profissionais mais especializados (upskill) ou a não necessidade de estabelecer uma carreira linear, são algumas das novas expectativas que ainda precisam ser entendidas e absorvidas pelos líderes em empresas do nosso mercado.
Newton Queiroz, profissional com mais de 20 anos de carreira, é um dos que acompanham de perto essa transformação revolucionária.
Com formação sólida e tendo passado por escolas como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Harvard, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ele reconhece que o setor de seguros ainda não demonstra a disposição necessária para se adaptar, mesmo que seja reconhecidamente muito mais digitalizado do que outras áreas da economia.
“De fato, os gestores que não conseguirem se adequar a necessidades quase inexistentes há anos atrás, como a atração dos melhores talentos para suas empresas ou a necessidade de encontrar mais propósito nas escolhas profissionais, serão duramente atingidos.
Convivo com pessoas de três gerações muito diferentes entre si e sou prova viva da necessidade de adaptação no meio corporativo. O futuro do trabalho nos indica um foco maior nas demandas das pessoas, para depois disso, entender como melhorar o resultado coletivo de toda a empresa.”, complementa Newton.
Insurance Class
Para entender de modo mais profundo como as mudanças do futuro do trabalho interferem diretamente na carreira de gestores, executivos e líderes do setor de seguros, Newton Queiroz é o professor da primeira Insurance Class da Educa Seguros.
Com o tema “O futuro do trabalho e seus impactos na indústria de seguros”, ela acontecerá nos dias 15 e 17 de fevereiro, sempre às 19h30. Cada encontro terá 1h30 de duração.
Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, entende que a participação de Newton é extremamente relevante, além de abrir espaço para troca de experiências entre gestores que estejam passando pelas dificuldades já mapeadas pelos pesquisadores da área de “futuro do trabalho”.
“De encontro com a missão da Educa Seguros em difundir a cultura do seguro e contribuir para o avanço coletivo do setor, entendemos que o Newton Queiroz agrega tanto o conhecimento técnico quanto habilidades adquiridas em 20 anos de experiência na área. É uma chance única para quem deseja conversar diretamente com quem entende do nosso mercado”, pontua Ojope.
O encontro contará com espaços de conversa e trocas entre os participantes, bem como a apresentação de temas como as “crenças limitantes” alimentadas no dia a dia do nosso setor, a atual ligação entre o trabalho e o propósito na vida e as habilidades necessárias para lidar com os novos desafios.
Para saber mais sobre a Insurance Class, que será online e ao vivo, acesse o link: https://bit.ly/3Ld9F21
SERVIÇO
Insurance Class “O futuro do trabalho e seus impactos na indústria de seguros”
Com Newton Queiroz, Executivo C level , Especialista em futuro do trabalho.
15 e 17 de fevereiro, às 19h30.
Inscrições e maiores informações:https://bit.ly/3Ld9F21
Educa Seguros
You may be interested
Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Publicação - 17 de janeiro de 2025A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…
Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Publicação - 17 de janeiro de 2025Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…
Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
Publicação - 17 de janeiro de 2025Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…